Neide Van-Dúnem abre escola de teatro com diferentes disciplinas artísticas

0
173
Por: Hélio Cristóvão
A actriz e produtora de espectáculos teatrais, Neide Van-Dúnem, autora de projectos de sucesso como: “Belas e Perigosas”, “Elas não Precisam de Homens” e “Diário das Fabulosas”, contou em entrevista ao PLATINALINE, que decidiu abrir a sua escola de teatro com vista a formar novos artistas.
A CEO do projecto “Mentes Fabulosas” tomou tal decisão depois da recente realização de um casting para seleccionar o elenco do teatro musical “Diário das Fabulosas”, que estreou no passado fim-de-semana, dias 6 e 7, em Luanda.
“Nós decidimos abrir uma escola de teatro porque quando abrimos o casting foram mais de 350 inscrições em três dias, apareceram muitos meninos selecionados para o casting presencial, e o que a maior parte dos pais que levou os filhos dizia era ‘queremos muito que os nossos filhos façam, mas não há escolas aqui, eles não têm onde se apresentar, existem algumas escolas mas são muito limitadas.’ A Mentes Fabulosos tem tanta coisa a oferecer, tem tantos bons profissionais, por que não juntar mais alguns e criarmos realmente uma escola de teatro e formar actores, bailarinos… formar artistas completos”, disse.
As inscrições, segundo adiantou, já decorrem e envolve todo o material de apoio para o início das aulas. Neide disse ainda que dará oportunidade aos seus formandos de fazerem castings para os seus próximos espectáculos.
O curso de teatro vai comportar, dentre outras disciplinas, expressão corporal, análise de textos, música, dança e teatro. Com quatro semanas de formação para cada módulo, Neide adiantou que todos os formando receberão certificado de participação no fim da formação.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments