Por: Liliana Victor
Após o nascimento da sua segunda filha, a actriz angolana Neide Van-Dúnem saiu a público, nesta Segunda-feira (23), para expor o seu processo pós-gestação, revelando que teve queda de cabelo, o que originou uma depressão.
Foi por intermédio de um vídeo publicado nas suas redes sociais, em que ilustrava o procedimento da diminuição do cabelo que Neide relatou o ocorrido.
“Depois de dar a luz a minha segunda filha, eu comecei a ter uma queda de cabelo muito acentuada, o meu nível de stress aumentou bastante, ansiedade, o meu cabelo começou a cair imenso, chegou uma altura que eu não consegui conviver com a queda, era demais, fazia-me mal emocionalmente e acabei por cortar o cabelo”.
A também cantora contou que foi difícil porque não cortou o cabelo por opção, não acordou e decidiu ter um look diferente, mas sim porque teve de o fazer obrigatoriamente.
Refira-se que a depressão pós-parto pode estar associada a factores físicos, emocionais, estilo e qualidade de vida, além de ter ligação, também, com histórico de outros problemas e transtornos mentais.