Por: Stella Cortêz
Influenciada pelos seus pais, que na altura eram dirigentes de corais e sempre incutiram a música no seio familiar, Neidh Brancel é a cantora angolana que vai, no dia 13 de Março, estreiar-se no mercado gospel com a venda e assinatura de autógrafos do seu primeiro álbum discográfico intitulado “Súplica”.
Segundo explicou a cantora, em entrevista ao PLATINALINE, o álbum que comporta oito temas musicais conta com a produção musical e suporte do renomado cantor Totó.
“O meu mentor, como assim o identifico, tem estado a trabalhar na obra discográfica, em termos de produção, arranjos e composição. Vamos ainda, ao longo desde mês, lançar uma música promocional. O trabalho discográfico sairá com a chancela da AP REKORDS, a maior produtora gospel com mais de 12 artistas nacionais que estão prestes a lançar obras musicais este ano”, disse.
A cantora partilhou ainda que aprecia e gosta de ouvir outros artistas nacionais e internacionais, independentemente do género musical, estilo ou letra, desde que não firam os seu ouvidos, como a Afrikanita, Yola Semedo, Lioth Cassoma, Double Grace e Cutana Carvalho, e as internacionais Daniela Araújo, Tasha Cobs, Marcela Gândara, Rafaela Pinho e Gabriela Rocha.
Questionada se caso tivesse a oportunidade de fazer um dueto com algum artista que muito admira, sem hesitar, Neidh Brancel respondeu: “Com as cantoras Double Grace, elas são muito talentosas”.
