- Publicidade -

More

    Nelzy conta o seu trajecto no mundo da música

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Frederico Miguel Laurentino da Silva, com nome artístico Nelzy, é um jovem angolano que começou a sua carreira como músico e hoje com uma produtora constituída, pretende contribuir para o desenvolvimento da música nacional na província de Benguela.

     

    Natural da província do Kuanza-Sul, é licenciado em Ciências da Educação. Teve oportunidade de desenvolver e mostrar o seu talento quando migrou à província de Benguela, familiarizou-se com a terra e reside nela até agora. Já cantou em vários palcos de Angola até chegar a ser considerado num projecto como o músico que mais se evidenciou no “Rap B. City” Rap da cidade de Benguela; e hoje partilhando o palco com bons e grandes músicos nacionais e internacionais ambiciona pisar em palcos fora das fronteiras de Angola.

     

    Com dois álbuns no mercado, sendo o primeiro “Alta Temperatura” com as participações de Sandocan e Dji Tafinha. Em 2012 lançou o seu 2º álbum intitulado “Música e Alma”, edição especial só para Benguela, lançado pela sua própria produtora HARDNELLSCHOOL e contou com as participações de Master Jake, Eliei, Zhy, Tatiana, Divagare, Nuno Pit.

     

    O cantor que fundou a produtora Hardnellschool, aposta em levar cada vez mais avante a sua produtora depois de ter lançado o grupo TC4 em Benguela, que teve como o sucesso “Amor Da Minha Vida” com a participação de Johnny Ramos, cujo vídeo foi produzido pela POWER HOUSE. Hoje, Nelzy destaca-se mais como Produtor, o chamado “Senhor das ideias e dos ouvidos Mágicos”, prepara o lançamento do PROJECTO 14, que tem como objectivo unir vários talentos de Benguela e contribuir para o engrandecimento da música angolana.

     

    É um dos muitos bons músicos angolanos que cresceram na arena da street entre batalhas e free styles em altas horas da noite ou em plena luz do dia, como todos sobreviventes discípulos da cultura urbana, não parou no caminho até encontrar o seu ninho na criação do seu próprio selo de produção Hard Nell School e se estrear com o seu primeiro álbum de originais.
     
    Veja a seguir um dos vídeos do artista do projecto 14, intitulado Chuva, com a participação de Limex e Helder Lutukuta.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto