- Publicidade -

More

    Nestlé Angola inicia a construção da sua primeira fábrica em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    Luanda, 7 Novembro de 2011 – Nestlé Angola Lda., uma subsidiária da Nestlé S.A. na Suíça, com um capital social acima de 40 milhões de doláres, realizou hoje uma cerimónia oficial para assinalar o início da construção da primeira fábrica da Nestlé no país em parceria com o Estado Angolano e Star Motors.

     

     

    A fábrica TOFA, PRODUTOS ALIMENTARES E DE CONFEITARIA LIMITADA, será construída a um custo estimado de CHF 10 milhões de Francos Suíços (aproximadamente 1 000 milhões de Kwanzas). O investimento em Angola faz parte de um vasto plano de investimentos da Nestlé na Região Equatorial Africana (EAR), anunciado pelo Sr. Paul Bulcke, CEO da Nestlé S.A., em 2010 durante a sua visita inaugural à Região Equatorial Africana da Nestlé, na qual reiterou o compromisso da Nestlé para com a região, ao anunciar um investimento total de CHF 150 milhões de Francos Suíços (aproximadamente 17 000 milhões de Kwanzas). Os parceiros neste empreendimento em Angola são o Estado Angolano e a Star Motors.

     

     

     

    A TOFA PRODUTOS ALIMENTARES E DE CONFEITARIA, LIMITADA abrange uma area de 3350 m2 e incluirá um armazém, área de produção, oficina, áreas comuns e técnicas. Será uma fábrica de processamento para produtos alimentares. Numa das linhas de produção, o leite em pó NIDO® será embalado em tamanhos diferentes. Nas restantes linhas de produção, café e bebidas serão embalados, para marcas como NESCAFE® e NESQUIK®. As operações estão previstas começarem em Setembro de 2012. Esta fábrica de processamento é o primeiro passo para a construção e início de operações numa unidade fabril completa, onde a Nestlé levará a cabo o processo completo de fabricação, estando apta a recorrer a fontes locais de matéria-prima.

     

     

     

    O Sr. Roger Stettler, Senior Vice-Presidente da Nestlé S.A., que visitava o país nesta ocasião especial, afirmou que “Angola é particularmente importante para a Nestlé, tratando-se de um mercado emergente com uma forte economia e um poder de compra em crescimento. A Nestlé vê grandes possibilidades no mercado e gostaria de ser parceiro do governo e do povo de Angola nesta jornada de crescimento. A fábrica enquadra-se na estratégia de Produtos Popularmente Posicionados (PPP) da Nestlé, que oferece aos consumidores a oportunidadade

     

     

     

    de consumirem produtos de alta qualidade, fornecendo valor nutritivo a um custo acessível e em formato apropriado”.
    “A fábrica em Luanda aproxirma-nos-à dos nossos consumidores, reduzindo os custos dos nossos produtos, na medida em que serão produzidos localmente, em vez de serem importados. Seremos capazes de controlar os custos, utilizando matéria-prima local, trazendo assim boa nutrição ao público em geral. Vamos investir na formação dos trabalhadores, crescendo o número de postos de trabalho da Nestlé em Angola para 100 trabalhadores, dos 70 hoje existentes, e isto para até ao final de Setembro de 2012, disse o Sr. Pierre Trouilhat, CEO e Chefe da Região da Nestlé para a Região Equatorial Africana”.

     

     

    A cerimónia, organizada pelo Sr. Wilbart De Wit, Director Geral da Nestlé em Angola, contou com a presença de importantes membros do governo e instituições angolanas relevantes (Ministra do Comércio, Dra idalina Valente, Embaixador Suíço em Angola, secretário de estado para a Indústria, Eng.o Kiala Gabriel, Star Motors, Representante da ANIP, Secretario de estado para construção e urbanismo), Sr. Roger Stettler, Vice-Presidente da Zona AOA (Asia, Oceania, África) da Nestlé e do Sr. Pierre Trouilhat, CEO e Chefe da Região Equatorial Africana.

     

     

     

    A Nestlé EAR (Região Equatorial Africana) é uma subsidiária de propriedade total da Nestlé S.A. em Vevey, Suíça – empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-Estar – com vendas de CHF 109.7 billiões de Fancos Suíços em 2010. A Nestlé EAR foi implantada em Abril 2008 e dirige as operações da Nestlé em 21 países: Kenya, Angola, Burundi, Comoros, República Democática do Congo, Djibouti, Eritreia, Etiópia, Madagáscar, Maurícias, Moçambique, Malawui, República do Congo, Ruanda, Seychelles, Somália, Sul do Sudão, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto