- Publicidade -

More

    Nestlé Angola inicia a construção da sua primeira fábrica em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    Luanda, 7 Novembro de 2011 – Nestlé Angola Lda., uma subsidiária da Nestlé S.A. na Suíça, com um capital social acima de 40 milhões de doláres, realizou hoje uma cerimónia oficial para assinalar o início da construção da primeira fábrica da Nestlé no país em parceria com o Estado Angolano e Star Motors.

     

     

    A fábrica TOFA, PRODUTOS ALIMENTARES E DE CONFEITARIA LIMITADA, será construída a um custo estimado de CHF 10 milhões de Francos Suíços (aproximadamente 1 000 milhões de Kwanzas). O investimento em Angola faz parte de um vasto plano de investimentos da Nestlé na Região Equatorial Africana (EAR), anunciado pelo Sr. Paul Bulcke, CEO da Nestlé S.A., em 2010 durante a sua visita inaugural à Região Equatorial Africana da Nestlé, na qual reiterou o compromisso da Nestlé para com a região, ao anunciar um investimento total de CHF 150 milhões de Francos Suíços (aproximadamente 17 000 milhões de Kwanzas). Os parceiros neste empreendimento em Angola são o Estado Angolano e a Star Motors.

     

     

     

    A TOFA PRODUTOS ALIMENTARES E DE CONFEITARIA, LIMITADA abrange uma area de 3350 m2 e incluirá um armazém, área de produção, oficina, áreas comuns e técnicas. Será uma fábrica de processamento para produtos alimentares. Numa das linhas de produção, o leite em pó NIDO® será embalado em tamanhos diferentes. Nas restantes linhas de produção, café e bebidas serão embalados, para marcas como NESCAFE® e NESQUIK®. As operações estão previstas começarem em Setembro de 2012. Esta fábrica de processamento é o primeiro passo para a construção e início de operações numa unidade fabril completa, onde a Nestlé levará a cabo o processo completo de fabricação, estando apta a recorrer a fontes locais de matéria-prima.

     

     

     

    O Sr. Roger Stettler, Senior Vice-Presidente da Nestlé S.A., que visitava o país nesta ocasião especial, afirmou que “Angola é particularmente importante para a Nestlé, tratando-se de um mercado emergente com uma forte economia e um poder de compra em crescimento. A Nestlé vê grandes possibilidades no mercado e gostaria de ser parceiro do governo e do povo de Angola nesta jornada de crescimento. A fábrica enquadra-se na estratégia de Produtos Popularmente Posicionados (PPP) da Nestlé, que oferece aos consumidores a oportunidadade

     

     

     

    de consumirem produtos de alta qualidade, fornecendo valor nutritivo a um custo acessível e em formato apropriado”.
    “A fábrica em Luanda aproxirma-nos-à dos nossos consumidores, reduzindo os custos dos nossos produtos, na medida em que serão produzidos localmente, em vez de serem importados. Seremos capazes de controlar os custos, utilizando matéria-prima local, trazendo assim boa nutrição ao público em geral. Vamos investir na formação dos trabalhadores, crescendo o número de postos de trabalho da Nestlé em Angola para 100 trabalhadores, dos 70 hoje existentes, e isto para até ao final de Setembro de 2012, disse o Sr. Pierre Trouilhat, CEO e Chefe da Região da Nestlé para a Região Equatorial Africana”.

     

     

    A cerimónia, organizada pelo Sr. Wilbart De Wit, Director Geral da Nestlé em Angola, contou com a presença de importantes membros do governo e instituições angolanas relevantes (Ministra do Comércio, Dra idalina Valente, Embaixador Suíço em Angola, secretário de estado para a Indústria, Eng.o Kiala Gabriel, Star Motors, Representante da ANIP, Secretario de estado para construção e urbanismo), Sr. Roger Stettler, Vice-Presidente da Zona AOA (Asia, Oceania, África) da Nestlé e do Sr. Pierre Trouilhat, CEO e Chefe da Região Equatorial Africana.

     

     

     

    A Nestlé EAR (Região Equatorial Africana) é uma subsidiária de propriedade total da Nestlé S.A. em Vevey, Suíça – empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-Estar – com vendas de CHF 109.7 billiões de Fancos Suíços em 2010. A Nestlé EAR foi implantada em Abril 2008 e dirige as operações da Nestlé em 21 países: Kenya, Angola, Burundi, Comoros, República Democática do Congo, Djibouti, Eritreia, Etiópia, Madagáscar, Maurícias, Moçambique, Malawui, República do Congo, Ruanda, Seychelles, Somália, Sul do Sudão, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    A nove jornadas do fim, Isaac de Benguela formaliza desistência do Girabola à FAF

    Por: Helder Lourenço A Direcção do Grupo Escolinha Isaac de Benguela formalizou, nesta Quarta-feira(22), o pedido de desistência do Campeonato Nacional de Futebol da 1.ª Divisão, à Federação Angolana...

    Selda diz estar orgulhosa de si após vencer Top Rádio Luanda pela segunda vez

    Vencedora pela segunda vez do Top Rádio Luanda, a cantora angolana Selda disse, em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, que está orgulhosa de si pela...

    Ana Dias Lourenço prestigia lançamento do programa de mentoria para inclusão da Mulher no sector Petrolífero

    Por: Hélio Cristóvão Fotos: Carlos Cristóvão Alusivo ao Março Mulher, a rede MUHATU ENERGY ANGOLA lançou nesta nerça-feira, 21 de Março, no Yacht Club Luanda, um...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto