- Publicidade -

More

    Nicole Sousa, a actriz angolana que brilha nos Estados Unidos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nicole nasceu em Angola e cresceu em Londres, no Reino Unido. O seu amor pelas artes, em especial pela arte de representação, o teatro, começou em tenra idade, depois de ter participado em clubes de teatro extra-curriculares.

    No ensino secundário, Nicole participou em peças de teatro escolares e em pequenas produções de teatro Shakespeare. Depois de terminar a sua licenciatura em Economia na Universidade Pace em Nova York, a actriz decidiu dedicar-se a tempo integral à arte de representação.

    Nicole completou com sucesso a formação de actriz na conceituada “Stella Adler Acting Conservatory”, em Nova York, instituição onde actores premiados como Robert De Niro, Christoph Waltz e Benicio Del Toro também se formaram. Com base na sua formação de actriz e em Economia, Nicole criou uma empresa de produção e entretenimento chamada “Piquant Entertainment”, para a qual ela escreve e produz projectos que se concentram na promoção da diversidade e das mulheres nas artes.

    Desde a sua criação, a Piquant Entertainment já produziu vários projetos, como “Den of Thieves”, uma peça de teatro que estreou na off-broadway em Nova Iorque, além de ter em desenvolvimento uma curta-metragem, que será lançada em breve, tem também em desenvolvimento uma série dirigida por Michael Pinckney, que trabalhou em longas-metragens como “Inside Man”, com a participação de Denzel Washington.

    Nicole actuou em várias produções na off-broadway em Nova Iorque, bem como em curtas-metragens e publicidades. O seu papel de maior destaque foi como Janice na curta-metragem “Bag Ladies”, que concorreu no Festival de Cinema de Cannes em 2014. Além do vídeo da música “Menina”, de Jacira Araújo, onde contracenou com o actor Fredy Costa. A sua participação mais recente é no novo vídeo de música do grupo Stanton Project com participação do Pitbull e também numa peça de teatro a estrear em Los Angeles no fim de Julho 2017.

    nicole nicole1 unnamed (2)

    Processed with VSCO with c1 preset
    Processed with VSCO with c1 preset

    Além de actuar, escrever e produzir, Nicole é uma entusiasta de artes marciais e pratica o Krav Maga e o boxe regularmente. Ela tem especial atracção em representar papéis fisicamente desafiantes, que mostram que as mulheres são fortes e independentes.

    A jovem deseja continuar a trabalhar e ser conhecida internacionalmente como actriz e contar histórias de pessoas que nem sempre têm voz, sobretudo contar histórias de angolanos e sobre Angola: “Temos uma história tão profunda e rica com muito por contar, que seria uma honra compartilhá-la com o mundo”, afirmou a jovem.

    Dados importantes obre Nicole – https://www.spotlight.com/interactive/cv/8299-3420-5576

    CV de Nicole  – http://www.imdb.com/name/nm8791664/

    Link da curta metragem que entrou no Cannes 2014

    http://purplegeko.com/productions/bagladies/

    http://www.mtv.de/artists/38040-stanton-project/videos/170049-pitbull-feat-laura-roy

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto