Numa entrevista cedida, recentemente, à Rádio Lac (95.5 FM), no programa “Café da Manhã, o CEO da produtora Ls & Republicano, Fernando Republicano, exaltou a figura do empresário Bento Kangamba, destacando que teve um impacto muito grande na vida de muitos artistas.
O chefe executivo e fundador da “LS & Republicano” esteve a participar do “Café da Manhã”, para conversar a respeito da sua grande trajectória e vida pessoal, onde falou sobre o processo de fundação da sua empresa e das dificuldades no trajecto.
O promotor cultural também fez saber que todo mundo já chegou a pensar que Kangamba era dono da LS, mas na verdade sempre foi a pessoa que ajudava a LS e a cultura.
“Um ano e pouco de eu estar em Benguela, foi quando eu conheço o empresário da juventude. Todo mundo pensava que o Kangamba era o dono da LS, na verdade, o Kangamba era a pessoa que mais ajudava a LS e a cultura.Todas as actividades que a gente foi fazendo Kangamba pagava para os músicos poderem ter trabalho, ele dizia dar de comer a esses artistas”, disse Nino Republicano.
Acrescentou também que, se o “Empresário da Juventude” não tivesse lhe dado a mão, ele não seria capaz de lançar artistas como: Anselmo Ralph, B4, Pérola, Rui Orlando e outros.
Por: Vanilson Gourgel