- Publicidade -

More

    No canal Globo, um ‘Novo Mundo’ está prestes a ser explorado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma jornada repleta de lutas e aventuras vai transformar vidas e interferir directamente no rumo da história: a que está nos livros e a que ficou guardada no coração de quem viveu naquela época.

    Há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico levou a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) para o Brasil para se tornar a esposa de Dom Pedro (Caio Castro) e assim tornar-se personagem fundamental no processo de independência do país. Nesta mesma viagem, dois jovens apaixonam-se e despertam para o Brasil que encontram. Na trama da próxima novela das 19h, ‘Novo Mundo’, o romance ficcional entre a professora de português Anna Milmann (Isabelle Drummond) e o actor Joaquim Martinho (Chay Suede) entrelaça-se à luta do Brasil pela construção de uma nação independente.

    Germana ( Viviane Pasmanter ) e Licurgo ( Guilherme Piva ).
    Germana ( Viviane Pasmanter ) e Licurgo ( Guilherme Piva ).
    Joaquim ( Chay Suede ) e Anna ( Isabelle Drummond ) conversando.
    Joaquim ( Chay Suede ) e Anna ( Isabelle Drummond ) conversando.
    Leopoldina ( Letícia Colin )
    Leopoldina ( Letícia Colin )
    Pedro ( Caio Castro ) e Leopoldina ( Letícia Colin )
    Pedro ( Caio Castro ) e Leopoldina ( Letícia Colin )

    Ela, uma escritora inglesa que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a nova língua para a futura princesa. Ele, um atrevido actor de commedia dell’arte, que embarcou no navio por acaso e se tornará o herói desta história por ter como principal missão na vida o bem comum. Ao cruzarem os seus destinos, eles terão que lutar contra muitos obstáculos para ficarem juntos. No seu encalço, o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visitas para suas ambições.

    Elvira ( Ingrid Guimarães )
    Elvira ( Ingrid Guimarães )

    Um casamento cheio de interesses Brasil, 1817. Os representantes da família real portuguesa, rei Dom João VI (Léo Jaime), sua esposa, a rainha espanhola Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e o príncipe Dom Pedro (Caio Castro), já se encontram no Brasil. Vieram em 1808 praticamente fugidos, após a invasão das tropas francesas a Portugal em função da resistência portuguesa em aderir ao “bloqueio continental” imposto por Napoleão. Decadente e tentando garantir a aliança com a Inglaterra, da qual era extremamente dependente, a corte portuguesa transfere a sede para Brasil.

    DOM PEDRO ( Caio Castro ) e ANNA ( Isabelle Drummond )
    DOM PEDRO ( Caio Castro ) e ANNA ( Isabelle Drummond )

    Dom João (Léo Jaime) e Carlota (Débora Olivieri), casados desde muito jovens, vivem em desarmonia, com desavenças e diferenças irreconciliáveis. E, entre as questões que precisam de administrar, está o comportamento de um de seus filhos, Dom Pedro (Caio Castro). Por ter chegado ao Brasil ainda criança, parece não ter nascido numa família real: é muito próximo do povo e cobiça todas as mulheres da cidade.

    Dom Pedro ( Caio Castro )
    Dom Pedro ( Caio Castro )
    Jacira ( Giullia Buscacio )
    Jacira ( Giullia Buscacio )

    Já Leopoldina (Letícia Colin), uma jovem culta, arquiduquesa austríaca, recebeu do seu pai Francisco I uma educação esmerada e sempre teve a consciência de ser uma princesa, cujo destino seria casar-se com o soberano que o seu pai designasse. E foi durante o Congresso de Viena que o futuro da arquiduquesa começou a ser definido.

    Carlota ( Débora Olivieri ) e Dom João ( Leo Jaime )
    Carlota ( Débora Olivieri ) e Dom João ( Leo Jaime )

    Nesse momento, representantes da Áustria e de Portugal entenderam que a aliança entre os dois países seria vantajosa para ambos e começaram a planear o casamento de seus príncipes. Em meio às negociações, Leopoldina conheceu Dom Pedro (Caio Castro) por um retrato e imediatamente encantou-se com a beleza do futuro marido. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, parece que desta vez o jovem herdeiro está com a cabeça virada por uma paixão avassaladora pela bailarina francesa Noèmie (Luisa Micheletti) e a situação causa desespero em seus pais e a iminência de uma desgraça na família. A jovem anuncia que está grávida do príncipe e ele não pensa duas vezes em fugir com a amada, mesmo às vésperas da chegada de Leopoldina (Letícia Colin). É neste cenário que a sonhadora Leopoldina e a companheira Anna vão ancorar no Brasil, depois de uma longa e atribulada viagem de três meses.

    Anna ( Isabelle Drummond ) e Thomas ( Gabriel Braga Nunes )
    Anna ( Isabelle Drummond ) e Thomas ( Gabriel Braga Nunes )

    ‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e tem direcção artística de Vinícius Coimbra. Com estreia dia 23 de Março na Globo, conta ainda no elenco com Rodrigo Simas, Ingrid Guimarães, Agatha Moreira, Sheron Menezes, Caco Ciocler, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Paulo Rocha, Jonas Bloch, Leopoldo Pacheco, Viviane Pasmanter, entre outros.

    Anna ( Isabelle Drummond ) e Leopoldina ( Letícia Colin )
    Anna ( Isabelle Drummond ) e Leopoldina ( Letícia Colin )
    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto