- Publicidade -

More

    Noite e Dia representa Angola no festival internacional “Afropunk” no Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A cantora angolana Anabela Etianeth Ferreira Bento, mais conhecida por Noite e Dia, encontra-se no Brasil desde Quarta-feira (15), onde irá representar Angola no considerado maior festival de cultura negra do mundo, “Afropunk”, que decorre nos dias 18 e 19 do mês em curso.

    Ao Platinaline, a artista contou que foi convidada pela Organização Marimba para representar Angola com o estilo que lhe caracteriza (Kuduro), no evento que reúne várias culturas, em que, com a Banda Baianasystem, no dia 19, irá partilhar o palco com artistas como Iza e Alcione, bem como com artistas moçambicanos, Bissau Guineense e de outros países.

    Para a autora do “A Dor do Mestre”, participar deste evento e representar Angola com o Kuduro significa uma porta aberta para internacionalizar a sua carreira.

    “É uma grande alegria estar a representar Angola, isso significa que, durante esses anos todos, a administração e a dedicação do meu trabalho tiveram êxitos(…). Para mim representa muito e é uma porta aberta para começar a internacionalizar a minha música.”, descreveu.

    Refira-se que o Afropunk surgiu como um movimento cultural, que tinha como propósito ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas. O lançamento do documentário Afropunk (2003), dirigido por James Spooner, foi um pontapé inicial para o movimento. Em 2005, o Afropunk ganhou o formato de festival internacional e multi-artístico, no Brooklyn, em Nova York.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto