Nona edição do Luanda Cartoon acontece em Agosto

0
116
A nova edição do Festival Internacional de Banda Desenhada (BD), denominado “Luanda Cartoon”, acontece de 3 a 10 de Agosto deste ano em Luanda, com a participação de 30 cartoonistas nacionais e 11 estrangeiros.
Organizado pela Olindomar Estúdio, o evento vai decorrer no espaço do Instituto Camões e no Belas Shopping, devendo reunir histórias em quadrinhos, exibição de filmes de animação, worshops e lançamentos de livros de BD.
Em declarações hoje à Angop, Lindomar Sousa, um dos responsáveis do Estúdio Olindomar, fez saber que vão aproveitar o evento para mostrar aos visitantes a importância do voto, visto que o país está em época eleitoral.
“Aspectos como civismo, cidadania, patriotismo serão tidos em conta. Apesar disso, os artistas participantes, como é habitual, são livres em apresentar as suas temáticas”, asseverou.
Cartoonistas nacionais como Olímpio de Sousa, Lindomar de Sousa, Tché Gourguel, Horácio da Mesquita, Armando Pululu, Casimiro Pedro, King André, Pai Jota, Canoth Júnior, Altino Chindele, Ermenegildo Pimentel e os Eclips vão poder mostrar a sua
criatividade.
Dos internacionais fazem parte nomes como Eduardo Barbier (França), Hugo Teixeira, João Mascarenhas, João Amaral, Nuno Saraiva e Teresa Pestana (PORTUGAL), Alexandre e Adams Damas (Brasil), Makhmud Eshonkulov (UZBEQUISTÃO), Zorito
Chiwanga (Moçambique) e Jeremie Sing (RDC).
O Bela Shopping, Instituto Camões e Aliança Francesa são instituições parceiras na dinamização deste certame cultural.
As primeiras três edições do Luanda Cartoon foram feitas no ano de 2005, trimestralmente, mais tarde o certame ganhou periodicidade anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui