- Publicidade -
InícioVidasFamososNormila Clemente, a angolana que tem se firmado na indústria internacional da...

Normila Clemente, a angolana que tem se firmado na indústria internacional da moda na Rússia

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz

Para Normilia Clemente, conciliar a vida académica e os passos na indústria internacional de moda, com trabalhos em revistas italianas, britânicas e russas, tem sido um dos grandes desafios da angolana no espaço euroasiático.

Ao PLATINALINE, a estudante, finalista de engenharia de processos mineiros na Rússia, conta que tudo começou na adolescência, quando ainda residia em Angola, de lá para cá tem conquistado grandes espaços na indústria de moda internacional.

“Actualmente, vivo em Moscovo, e os trabalhos como modelo fotográfica começaram como um hobby em 2017, devido às solicitações que tive para fazer algumas sessões. Depois dos meus primeiros trabalhos, decidi entregar-me mais à carreira de modelo, recebendo trabalhos para fotos publicitárias para roupas, cosméticos e fotos de fantasia. Trabalhar em moda é algo que faço com muito prazer, porém não tem sido fácil coadunar as jornadas laborais com as actividades académicas, por isso optei por trabalhar como freelancer”, disse.

Normilia sublinha, ainda, que trabalhar como freelancer foi a melhor decisão que tomou, pois, desta forma, tem conseguido cumprir com as responsabilidades laborais e académicas.

Apesar das solicitações de várias agências de modelos, ela acredita que trabalhar por conta própria, como freelancer, enquanto termina o seu mestrado, é o melhor método de poder controlar a agenda. “Tão logo termine a minha formação, quero poder apostar na moda, deixar com que as pessoas conheçam a modelo publicitária angolana Normilia Clemente, tenho a certeza que será um caminho difícil a percorrer, mas chegarei lá”, afirmou, convicta.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments