Pouco dias depois da sua coroação, a Miss Estados Unidos “Kara McCullough” causou polémica nas redes sociais.
Ao responder às perguntas do concurso, a jovem mostrou que tem opiniões polémicas. Para a Miss EUA 2017, a saúde pública é um privilégio que deve ser restrito apenas às pessoas que trabalham. A jovem também afirmou que não se considera feminista, ‘já que não é intransigente’, e disse que prefere falar em igualdade. “As mulheres são iguais aos homens no mercado do trabalho”, justificou.
Porém, dados da Associação Americana de Mulheres Universitárias afirmam que as mulheres ainda ganham 80% menos do que homens que ocupam o mesmo cargo. Nas redes sociais, as respostas da nova Miss Estados Unidos dividiram opiniões deixando vários internautas indignados.
Ultrapassando 50 candidatas de diferentes Distritos, a cientista nuclear Kara McCullough foi coroada Miss Estados Unidos na noite de domingo, 14, em Las Vegas. A beldade, de 25 anos, que representou o Distrito de Colúmbia, nasceu em Veneza, na Itália, e cresceu em Virgínia Beach, no Estado americano da Virgínia. Kara tem licenciatura em química, trabalha na Comissão Reguladora Nuclear dos EUA e disse que quer incentivar os jovens a seguirem carreira em ciência.