- Publicidade -

More

    Nova novela de Glória Perez, ‘A Força do Querer’ estreia na próxima terça-feira, dia 4

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Tolerância e diversidade são alguns dos temas retratados pelos personagens da autora

    Internacionalmente reconhecida pela criação de obras como ‘O Clone’, ‘Caminho das Índias’, ‘Barriga de Aluguer’, ‘América’ e, mais recentemente, ‘Salve Jorge’, a autora prepara-se para estrear mais uma história em ‘A Força do Querer’. “Escrever novela é uma maneira de conversar sobre o que acontece em torno de nós. Quero abordar a dificuldade que as pessoas têm de conviver com a diferença. Tolerância é a palavra-chave deste trabalho”, ressalta. Além desse tema, a autora também aborda diversidade, identidade de género e conflito de gerações. A partir do dia 4, às 21h, os caminhos de diferentes personagens vão-se cruzar quando as suas trajectórias pessoais os levarem ao limite, de forma a ultrapassarem os seus horizontes, desafiarem barreiras e vencerem conflitos. Neste percurso, a força do querer de um vai afectar a força do querer do outro, resultando assim numa história com rumos inesperados.

    Assim é ‘A Força do Querer’, cuja trama começa quinze anos antes do presente, quando conhecemos Eugênio (Dan Stulbach) e o seu filho Ruy (João Gabriel Cardoso/Fiuk). Dono de uma empresa de produtos alimentares, Eugênio viaja ao Pará com o filho para acompanhar um carregamento de castanha com destino ao Rio de Janeiro. Numa viagem de barco uma tragédia acontece: assolados por uma tempestade repentina, Ruy cai à água e desaparece. Zeca (Xande Valois/Marco Pigossi), um jovem da região com mesma idade de Ruy assiste ao tumulto e tenta agarrar o outro menino. Porém, o rio é mais forte e leva os dois na correnteza. Salvos mais tarde por um índio da tribo Ashaninka, o ancião faz uma predição: “O que sair das águas vai juntar vocês os dois e separar-vos de novo!”.

    Bibi (Juliana Paes), Rubinho (Emilio Dantas) e Dede (Gabriel Almeida Bravo)

    Jeiza ( Paolla Oliveira )

    Retornados às famílias e sem saberem sequer do nome um do outro, os dois meninos crescem sem se encontrarem de novo. Quinze anos depois, Ruy regressa ao Pará para finalmente tomar conta do negócio da família, quando avista nas águas do rio uma bela mulher a nadar com golfinhos e fica imediatamente encantado. A mulher é Ritinha (Ísis Valverde), namorada de Zeca, que também a observa encantado, do outro lado da margem. A profecia começa-se, então, a cumprir. Os rumos de ambos cruzam-se novamente, mas desta vez não correrá bem.

    Silvana ( Lílian Cabral )Silvana ( Lílian Cabral )

    À volta deste triângulo amoroso formado por Ruy, Ritinha e Zeca, conhecemos também a relação do tio de Ruy, Caio (Rodrigo Lombardi), com Bibi (Juliana Paes). O casal vive relação intensa devido ao desequilíbrio de feitios: Caio é dedicado à carreira, enquanto que Bibi quer toda a atenção do noivo. É uma mulher que ama demais e isso vai acabar por separá-los e, 15 anos mais tarde, voltar a juntá-los em situações completamente diferentes e cruzar de novo os seus destinos.

    Bibi (Juliana Paes), Rubinho (Emilio Dantas) e Dede (Gabriel Almeida Bravo)

    A trama flutua também à volta da família de Ruy. Irene (Débora Falabella), uma mulher implacável, fará de tudo para conseguir seduzir o pai do empresário; já a tia Silvana (Lilia Cabral) é viciada em procurar a emoção do risco através dos jogos da sorte; o primo Yuri (Adriano Alves) só fala com os familiares pelo telemóvel, gerando um grande conflito de gerações; e ainda a sua irmã mais nova, Ivana (Carol Duarte), vive um conflito existencial: a mãe criou-a como uma boneca, mas quando se olha ao espelho, não se reconhece.

    Irene (Debora Falabella)Irene (Debora Falabella)

    ‘A Força do Querer’ é escrita por Gloria Perez e tem direcção artística de Rogério Gomes. A próxima novela das nove, que estreia no dia 4 de Abril, tem ainda no elenco os actores Zezé Polessa, Maria Fernanda Cândido, Humberto Martins, Juliana Paiva, Emílio Dantas, Paolla Oliveira, Betty Faria, Edson Celulari, Bruna Linzmeyer e Lucy Ramos.

    Jeiza ( Paolla Oliveira )

    Joyce ( Maria Fernanda Cândido )
    Joyce ( Maria Fernanda Cândido )
    Rita ( Isis Valverde )
    Rita ( Isis Valverde )
    Rita ( Isis Valverde ) e Zeca ( Marco Pigossi )
    Rita ( Isis Valverde ) e Zeca ( Marco Pigossi )
    Rita ( Isis Valverde ) e Marilda ( Dandara Mariana )
    Rita ( Isis Valverde ) e Marilda ( Dandara Mariana )
    Eugenio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk)
    Eugenio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk)

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto