- Publicidade -

More

    Novo Aeroporto realiza primeiro voo experimental em Junho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O primeiro voo experimental a partir do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, está previsto para o próximo mês de Junho.

    Este primeiro voo experimental vai servir para analisar se a construção vai de acordo com as recomendações da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

    Está informação foi divulgada hoje, quarta-feira, à imprensa pelo coordenador do NAIL, Paulo Nóbrega depois da visita do administrador de Viana, Demétrio de Sepúlveda e de representantes de alguns partidos políticos e membros da Sociedade Civil.

    O responsável afirmou que existem duas condições que podem impedir a certificação do Novo Aeroporto, como a construção de habitações nas imediações daquela zona, que em caso de acidente poderá provocar muitas mortes.

    A outra causa que pode impedir a certificação do Novo Aeroporto pela ICAO, segundo Paulo Nóbrega, é o barulho causado pelos aviões ao aterrar e levantar voo 24/24 horas por dia, situação que impede uma acomodação saudável da população circunvizinha.

    No entanto para os visitantes, a maior preocupação é aumento do número de casebres no perímetro do Novo Aeroporto Internacional de Luanda que realmente pode condicionar a sua certificação.

    O administrador municipal adjunto para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas de Viana, Edson Noy, realçou que a ocupação ilegal de terras no perímetro aeroportuário acontece por falta de conhecimento de alguns cidadãos, recordando que a administração municipal não está licenciar qualquer tipo de obra naquele local.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto