- Publicidade -

More

    Novo Albúm de Cesária Évora “Mãe Carinhosa” Será lançado mundialmente a 3 de Março

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O primeiro single do álbum de inéditos de Cesária Évora sai hoje, dia 21 de Janeiro. “Mãe Carinhosa” que é igualmente o nome do álbum vai estar à venda a partir do 3 de Março. O álbum tem 13 faixas gravas entre 1997 (Cabo Verde) até 2006 (Rogamar).

    Segundo a produtora Lusafrica, o último disco de Cize, falecida a 17 de Dezembro de 2011, “não é realmente um álbum póstumo, pois foi gravado como todos os outros, com a mesma paixão e vontade”. O comunicado oficial da produtora esclarece ainda “ que durante os cerca de 20 anos, que Cesária Évora passou em tournées pelo mundo … foi sistematicamente gravando mais temas do que os necessários para cada novo álbum”.  

    Captura_de_ecra_2013-01-22_as_00.08.59

    Assim “sem deliberadamente acumular esse material”, a equipa que acompanhou a cantora ao longo da sua carreira foi reunindo “um conjunto de temas que nunca tinham integrado qualquer um dos seus álbuns”, e são estes temas que agora integram o álbum “Mãe Carinhosa”. Segundo Djô da Silva, “há uma grande expectativa por parte da imprensa francesa, e não só, por este disco, por ser a seu último de originais”.

    Os treze temas do disco são: Sentimento, Tchon de França, Mãe Carinhosa, Dor di Sodade, Talvez, Dos Palavras, Essencia d’Vida, Quem tem Ódio, Cabo-Verdianos de Angola, Emigue Ingrote, Esperança, Cmê Catchorr, e Nos Cabo Verde.

    Muitos dos temas que Djô da Silva escolheu para o álbum são dos “veteranos”, B.Leza (as mornas “Dor di Sodade” e “Talvez”), Manuel de Novas (“Cmê Catchôrr”), Epifania Évora (Tututa, com o tema de abertura do álbum – “Sentimento”,), Gregório Gonçalves e Frank Cavaquinho. E ainda “a nova geração de músicos cabo-verdianos e que foram cantados por Cesária: Teófilo Chantre, com o “Mãe Carinhosa”, Jon Luz com o tema “Emigue Ingrote”, Nando da Cruz com “Esperança” e “Tchon de França”. “A diva também se encantava com letras cáusticas, como a de “Quen Tem Ódio”, ajuste de contas entre dois grupos de carnaval no Mindelo dos anos 60.”

    O lançamento mundial do disco acontece a 3 de Março.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Bantu Bet Angola inaugura 1ª loja física no Lobito

    No dia 20 de Abril, a BantuBet Angola inaugurou a sua 10.ª loja física, desta vez fora da capital, no Lobito, província de Benguela....

    Noite e Dia dispara contra Jéssica Pitbull no seu novo trabalho musical ‘Sanzaleira do Bairro

    Depois do lançamento do seu último EP, intitulado 'Truta', a Kudurista angolana Noite e Dia regressa aos lançamentos musicais de forma estrondosa com a...

    Actor José de Belém aponta divisão na classe e defende mais união

    Por: Nunes Hebo O actor e jornalista angolano José de Belém apontou, recentemente, no programa “Especial Jornal Platina”, da Platina FM (96.8), que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto