- Publicidade -

More

    Novo álbum de Lady Gaga será lançado em novembro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    ARTPOP, assim, em letras maiúsculas, é o próximo trabalho de Lady Gaga, que agora tem uma data oficial de lançamento: 11 de novembro. Antes disso, em 19 de agosto, a primeira faixa de trabalho será divulgada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 12, através dos perfis da artista em redes sociais. Terceiro álbum e quarto lançamento de estúdio da cantora – precedido pelos LPs The fame e Born this way, além do EP The fame monster -, o disco será acompanhado por uma extensão multimídia.

    O time de produtores e artistas que trabalham para sustentar a imagem da popstar, chamada de Haus of Gaga, garante que as novas canções da intérprete de Bad romance serão desenvolvidas e adaptadas sob a forma de aplicativos para plataformas móveis, a exemplo do que Björk produziu para Biophilia, em 2011. “O aplicativo é um sistema de engenharia que combina música, arte, moda e tecnologia com uma nova comunidade interativa global”, explica o comunicado oficial de ARTPOP.

    ladygaga1

    O texto ainda menciona Andy Warhol e promete um paralelo às experiências do artista norte-americano, consagrado no processo de conduzir a cultura pop dos anos 60 e 70 aos ambientes de arte erudita. “Alterando a experiência humana com mídias sociais, nós trazemos ARTculture para o POP”, explica a equipe. Na plataforma criada pelo Haus of Gaga, usuários poderão expor projetos próprios e manter contato com outros fãs da artista, batizados por ela de “litte monsters”.

    Descrito como uma jornada da artista em visita a todos os colaboradores com quem já trabalhou, o projeto, segundo Haus of Gaga, “pode significar qualquer coisa”. Apesar disso, é interpretado pela cantora como “uma celebração da obssessão”, de acordo com o anúncio.

    Em 10 de novembro, véspera do lançamento do disco, Gaga será anfitriã de uma exposição que vai reunir trabalhos de sua equipe com contribuições da dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, do diretor e coréografo Robert Wilson, da artista performática Marina Abramovic e do escultor Jeff Koons. O álbum e o aplicativo ARTPOP entram em pré-venda em 1º de setembro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Livro “O Abecedário Que Se Fingiu de Mudo” do moçambicano Ernesto Moamba será apresentado e encenado em Luanda

    O escritor moçambicano Ernesto Moamba irá realizar, nos dias 1 e 2 de Junho, em Luanda, um momento cultural e artístico para encenação e...

    Jovens angolanos desenvolvem motocicleta movida a gás butano

    Félix Sawembo, Filipe José, Mário Adriano e Saprinho Kaingona - recém-formados no curso de Máquinas e Motores pelo Instituto Politécnico Privado Pitágoras -uniram forças...

    Chelsea Dinorath celebra 60 milhões de streamings e renovação de contrato com a One RPM Brasil

    Por: Sérgio Flávio A cantora angolana Chelsea Dinorath, pertencente à Benga Boyz, de Preto Show, comemorou ontem (28) o alcance de 60 milhões de streaming...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto