O grupo de Rap Kalibrados, vai contar com time de peso nas colaborações do seu terceiro álbum de originais. Entre os nomes destacam-se a participação de Yuri da Cunha, Matias Damásio e Puto Português, além de cantores estrangeiros. “Já temos alguns artistas estrangeiros convidados para cantarem neste novo CD, mas ainda estamos à espera de uma confirmação”, disse Vui Vui em entrevista ao único jornal diário de Angola.
Depois de passar uma temporada na África do Sul , a gravar varias musicas , o grupo continua em estúdio em Luanda , para finalizar Disco que tem previsão de chegar as lojas no último trimestre deste ano, em Luanda, informou Vui Vui, um dos integrantes.
O aguardado Álbum, sem título definido, terá 15 temas de rap, reggae, soul music e ritmos africanos. O tema promocional “Ta aki” já esta a rotação nas rádios e teve seu vídeo clipe estrando na Platina Line.
O título do álbum de acordo com Vui Vui, vai depender da sonoridade dos temas musicais. “Já temos algumas propostas, mas está tudo a depender da evolução do disco”. Conta o rapper.
Fundado em 2002, o grupo Kalibrados gravou os discos “Negócio Fechado” em 2005 e “Cartas na Mesa” em 2008. Fruto do sucesso alcançado com estes dois CD, o grupo tem merecido várias distinções nacionais e internacionais. Entre outros prémios de carreira, arrebatou, na edição do Top Rádio Luanda de 2005, os troféus de melhor grupo de rap e agrupamento revelação masculina, bem como os de álbum do ano e artista revelação no concurso Moda Luanda. No ano seguinte conquistou o Top Bombástico, da Rádio FM, o Top Casa Blanca, da LAC e o Top Coca-cola.
Com o segundo CD, os Kalibrados ganharam o prémio de melhores arranjos gráficos, atribuído ao disco com a melhor capa, na edição do Top Rádio Luanda de 2008. No mesmo ano, o grupo conquistou um “Disco de Ouro” pela venda de 11 mil cópias do referido álbum, num único dia.
Inicialmente, o grupo era formado por Ivo do Valle “Vui Vui”, João Cordeiro “Laton”, Heldimar Silva “Kadaff” e Joaquim Martins “Mister K”, mas este abandonou a formação.