Novo filme da Geração 80 estreia em Roterdão

0
71

Novo filme da Geração 80, NOSSA SENHORA DA LOJA DO CHINÊS, escrito e realizado por Ery Claver, terá sua Estreia Mundial em Janeiro de 2022, na 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão.

A obra estreia na categoria Bright Future (Futuro Brilhante), que se foca na selecção de talentos emergentes que trabalham com temas originais e um estilo individual. Nesta edição, o festival celebra a riqueza e diversidade numa programação traduzida em ideias e pensamentos que juntam extremos opostos de um espectro vanguardista.

Este é o segundo filme da Geração 80 a estrear no festival, depois da estreia de Ar Condicionado realizado por Fradique em 2020, também na mesma categoria. Fazer mais uma estreia neste festival é especialmente importante pra nós, por considerarmos o evento mais que um festival de cinema: a vivacidade de agregar outras linguagens, a preocupação de trazer cinema independente de várias partes do mundo e a ousadia de romper com algumas tradições dos grandes festivais europeus.

O filme é a primeira longa-metragem de ficção de Ery Claver, um realizador que tem como set de gravação a rua, o urbano e as relações interpessoais, o humano/personagem no coração da história.

Para Ery Claver, “este filme fala essencialmente sobre o tempo em que vivemos. Se a realidade se permite esse paradoxo, então nós, ficcionistas, andamos a dormir e nem por isso estamos a sonhar. Se a realidade não aceita mentiras, deve pelo menos saber conviver com as alusões, e aludir, ou então imitar a realidade”.

No último dia 09 de Dezembro de 2021 recebemos na casa da Geração 80 uma edição especial do Cine Geração. Reunimo-nos com a imprensa, amigos, parceiros, equipa e elenco do filme “Nossa Senhora do Chinês” para apresentá-lo oficialmente, ouvirmos o seu realizador e mais uma vez celebrar o cinema angolano.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments