- Publicidade -

More

    Novo filme da série "Crepúsculo" arrecada US$283 mi na estreia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Cena do filme Amanhecer - Parte 1

    LOS ANGELES (Reuters) – O novo filme da saga de vampiros “Crepúsculo” estreou neste fim de semana em cinemas de todo mundo com a arrecadação de 283,5 milhões de dólares, quando fãs apaixonados lotaram as salas para assistir a exibição do primeiro dos dois filmes da sequência final da série.

    Nos Estados Unidos e no Canadá, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” levantou 139,5 milhões de dólares em bilheteria, afirmou neste domingo a distribuidora Summit Entertainment. O filme tornou-se assim o quinto maior lançamento nos dois países em todos os tempos.

    O desempenho superou as previsões do estúdio para o filme no qual a humana Bella se casa com o vampiro Edward e fica grávida. A Summit tinha estimado arrecadar 125 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá. Analistas chegaram a prever 140 milhões.

    Fora do mercado norte-americano, “Amanhecer” arrecadou 144 milhões de dólares em 54 países neste fim de semana. O filme custou 110 milhões de dólares.

    Neste ano, a estreia só foi superada por Harry Potter. O episódio final da série arrecadou num fim de semana de julho 169 milhões de dólares.

    “Amanhecer,” no entanto, não bateu a estreia recorde da saga Crepúsculo, “Lua Nova,” que levantou 142,8 milhões de dólares em 2009.

    Cerca de 80 por centro do público da saga, baseada nos romances de Stephanie Meyer, é feminino.

    “Crepúsculo” é uma das franquias mais lucrativas de Hollywood. A segunda parte de “Amanhecer” deve chegar aos cinemas em 2012

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto