- Publicidade -

More

    O Imperdível Show da Champions na DStv

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Espanhóis e Ingleses à conquista da Europa

    Chegados às meias-finais da Liga dos Campeões da Europa, já não há contemplações. Manchester City, Real Madrid, Liverpool e Villarreal são os quatro maiores do continente. Pelo caminho, deixaram outros tantos colossos, clubes com história e tradição na competição, mas estes 4 foram os mais competentes.

    O Manchester City persegue o título maior de clubes na Europa desde que a operação do City Football Group se iniciou. Primeiro, com o pragmatismo do técnico Roberto Mancini em 2009, depois continuada com a classe de Manuel Pellegrini e agora consolidada com a genialidade de Pep Guardiola, mas que ainda não deu o fruto tão desejado, a tão cobiçada Liga dos Campeões.

    Depois de ter falhado o título na época passada, perdendo na final para o Chelsea, os Citizens sabem agora o que vale a final da Champions e eventualmente como se deve jogar. Só que, infelizmente para estes, a sorte reservou-lhes nada mais, nada menos, que um Real Madrid inspiradíssimo, superiormente comandado pelo experiente Carlo Ancelotti.

    O Real Madrid é somente o maior da Champions, coleccionando 13 títulos. Esta época, os Merengues começaram titubeando, com resultados deprimentes, mas que com o passar do tempo, e a inspiração interna do campeonato, mostraram ao mundo o valor do seu emblema. Karim Benzema, nos seus 34 anos de idade, tem estado espectacular, a divertir-se em campo e a marcar golos como um puto fresco, é a experiência no seu melhor exemplar.

    A meia-final entre o Real Madrid e o Manchester City poderá simbolizar a ansiedade de um contra a maturidade de outro. O Real sabe, de cor, de que matéria é feito o troféu da Champions, já o City, só sentiu o cheiro da coisa – e este embate será talvez o maior desafio da época de Pep Guardiola. Uma grande eliminatória em perspectiva.

    Na segunda meia-final, jogam Liverpool e Villarreal. O submarino amarelo (O Villarreal), o humilde e homogéneo conjunto tem o rótulo de “tomba-gigantes”, desfez-se da Juventus em Turim sem piedade, e arrefeceu o clima, do enorme europeu, o Bayern de Munique, em pleno Allianz Arena, sob o olhar incrédulo de 50 mil bávaros “sedentos de sangue”.

    O Villarreal é orientado pelo táctico espanhol Unai Emery, o “papa-taças”.  O homem tem 3 Ligas Europa consecutivas com o Sevilla (2013-14; 2014-15 e 2015-16) e uma com o seu Villarreal (2020-21), batendo na final o Man United. O Villarreal passou de “underdog” (azarado) dos oitavos-de-final para “tomba-gigantes” – agora é admirado pelos adeptos do mundo e respeitado pelos seus adversários em campo. Entretanto, esta história de sonho, só entrará para os livros se o Villarreal suplantar o temível Liverpool.

    No mítico Anfield, o You Will Never Walk Alone, tem inspirado uma outra historia de paixão, pressão e intensidade. O Liverpool converteu-se nos últimos anos, numa das maiores forças do futebol europeu. O histórico clube inglês, encontrou na simplicidade e carisma de Jurgen Klopp, para revolucionar a equipa, o clube e a cidade por completo.

    O Alemão define os seus jogadores como “Mentality Monsters” (monstros mentalmente). Uma equipa forte na pressão alta, rápida no contra-ataque, sedenta de bola, que controla o jogo e subjuga o adversário – uma equipa que não desiste. Este será o desafio do Villarreal.

    A meia-final entre o Liverpool e o Villarreal será, talvez, a amostra mais fiel de como o trabalho de campo, a paciência e de como a psicologia de grupo pode mover montanhas. Será, com certeza, uma eliminatória bonita, de belo futebol e de muita emoção.

    As meias-finais da Liga dos Campeões serão transmitidas em exclusivo pela DStv, nos canais SuperSport Máximo. E para não perder nenhum momento da acção, descarregue o aplicativo MyDStv e tenha toda a emoção na palma da mão.

    Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

    Detalhes de transmissão:

    Meias-finais da Liga dos Campeões 

    Primeira-mão:

    Terça-feira, 26 de Abril

    20:00 – Manchester City vs Real Madrid – SuperSport Máximo1

    Quarta-feira, 27 de Abril

    20:00 – Liverpool vs Villarreal – SuperSport Máximo1

    Segunda-mão:

    Terça-feira, 03 de Maio

    20:00 – Villarreal vs Liverpool – SuperSport Máximo1

    Quarta-feira, 04 de Maio

    20:00 – Real Madrid vs Manchester City – SuperSport Máximo1

     

     

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto