- Publicidade -

More

    O pano da mamã!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    lc17.jpg

    É a febre do momento! Todos usam desde celebridades a fashionistas, o padrão africano tornou-se o menino de ouro da moda nacional e internacional. A diversidade é enorme, desde ao clássico ao mais casual, desde o pequeno detalhe a uma peça completamente estampada.

     

     

    Antigamente os panos africanos eram vistos como peças para  as senhoras mais velhas, mas hoje eles foram reiventados, modernizados e transformados em peças e acessórios de moda que toda a mulher gostaria de ter no seu roupeiro. Actualmente são usados por todas as mulheres, independentemente da classe social, desde a empresária de sucesso a zungueira, desde transformado em uma saia lápis a um pano para segurar os filhos. Os panos são vistos por toda cidade de várias formas, tornando-a ainda mais vibrante e colorida.

    il_570xN.215033874.jpgBeyonce-African_print.jpg

    Na nossa industria da moda existem nomes como de Rose Palhares, Nadir Tati e a marca Fiu Negru que apostam nesta combinação entre “ o pano da mamã” e o moderno. Os padrões e as cores são variados e vivos, podem facilmente ser conjugados com qualquer tipo de acessório classico ou mais casual.

    Segundo a estilista Rose Palhares “ O pano africano marca a nossa história de rua, é algo nosso, de identidade africana que o mundo inteiro agora está interessado. Para mim p pano africano é um um pouco de nós, no nosso país, das nossas mamãs…e é lindíssimo.” A estilista ainda afirma que é uma têndencia que cabe a nós manter-mos, para que daqui a 20 anos ainda seja uma “febre”.

    tumblr_mavsd7srHh1r2a14qo1_1280_thumb1.jpg

     

    E enganem-se quem pensa que a moda só afecta as mulheres, muitos homens já adereriam a esta febre! Desde a gravata ao lenço do bolso, desde o blazer ao colete de fato, são várias as peças utilizadas pelos meninos em african print. E tal como nas mulheres a combinação pode ir desde um look casual a um look mais clássico.

     

    African-print-shoes-aldo.jpg

     

    Elione Pereira 

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto