Inicio Lifestyle Desporto O primeiro jogo do título

O primeiro jogo do título

Tottenham e Liverpool disputam a liderança da Premier League

A Liga Inglesa faz disputar a sua décima terceira (13ª) jornada entre os dias 15 e 17 de dezembro… chegamos a fase do frenético dezembro em Inglaterra, com um frio de rachar e jogos de encher os olhos. Os fortes resistirão, os fracos cairão.

É com base nessa premissa que fazemos o lançamento do principal jogo da jornada, o confronto entre o campeão Liverpool a receber o Tottenham Hotspur, em Anfield. Os Reds, têm credenciais óbvias para seguir em frente e erguer o troféu no final da temporada, mas os Spurs são uma ameaça muito real sob comando de José Mourinho e podem fazer uma declaração de intenções com uma vitória em Merseyside.

O Liverpool venceu os últimos cinco jogos consecutivos contra o Tottenham em todas as competições – o que inclui uma “dobradinha” da liga na última temporada e um triunfo na final da UEFA Champions League de 2019 – mas o técnico Jurgen Klopp nunca dá valor a nenhum resultado.

Vimos como somos determinados e unidos. Vejo um grupo cheio de coragem e cheio de luta”, disse o alemão. “Vamos precisar de todas as nossas qualidades de agora até Maio. Precisaremos nos espremer mais do que jamais fizemos antes.

Mourinho, entretanto, está sempre pronto para um pouco de guerra psicológica. Ele disse recentemente que Klopp precisa parar de reclamar do calendário congestionado: “Klopp chegou [na Premier League] em 2015“, disse o técnico do Tottenham. “Cheguei em 2004, então o que ele sabe de 2015, eu sei desde 2004. E nada muda. Temos que nos adaptar a isso e é assim que é.”.

A rodada também contará com um confronto intrigante entre Arsenal e Southampton, com os Saints a espera para destacar o seu progresso sob o comando de Ralph Hassenhuttl com um forte desempenho nos Emirados; O desespero do Sheffield United para se afastar da cauda da tabela os tornará adversários perigosos para o Manchester United; e o Leicester City receberá o Everton para um confronto entre duas equipas que buscam entrar para a elite nesta temporada.

Em Itália, o encontro a meio da semana entre a Juventus e a Atalanta é o destaque da 12ª jornada da Serie A, com os campeões e a equipa mais animada da liga preparados para um thriller no Estádio Allianz, em Turim.

Enquanto a Atalanta demonstrou a sua capacidade de vencer os melhores com uma vitória na Champions por 2-0 em Anfield – um resultado que o técnico Gian Piero Gasperini descreveu como “talvez a maior vitória na nossa história, certamente a nossa mais prestigiosa” – o clube de Bérgamo está ferido na Serie A contra a Juve, não batendo os bianconeri na liga desde 2001.

Apesar deste recorde de domínio, o técnico da Juve, Andrea Pirlo, não subestima nenhum adversário – embora esteja feliz com a selecção dos jogadores, espera alguma segurança e estabilidade depois de ter que cortar e mudar frequentemente nos primeiros dias da campanha.

Espero que as experiências tenham acabado”, explicou o italiano. “Tive a oportunidade de trabalhar com jogadores que estão muito dispostos a falar e a fazer algumas alterações técnicas e táticas, por isso estou satisfeito com isto. Dependendo das partidas, talvez algo mude, mas primeiro vamos dar uma impressão energética e depois talvez mudemos alguma coisa.”.

Noutra partida decisiva na Série A, o Internazionale recebe o Napoli em San Siro, com os nerazzurri a espera por uma repetição da vitória por 2 a 0 que conquistaram sobre os napolitanos quando as equipas se enfrentaram pela última vez em julho deste ano.

O técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, pediu à sua equipa que se mostre mais agressiva e defensiva: “Sabemos sofrer, temos que voltar a cheirar o perigo. Não dá para jogar bem 90 minutos, tem horas que tem que colocar o capacete e jogar um futebol diferente, é isso que eu quero”, disse o ex-meio-campista combativo.

Estes e outros destaques do futebol, são para acompanhar nos canais SuperSport, só na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão e jogos da Premier League, 15 a 17 de dezembro de 2020

Terça-feira 15 de dezembro

19:00: Wolverhampton Wanderers v Chelsea – SuperSport Maximo 1

21:00: Manchester City v West Bromwich Albion – SuperSport Maximo 1, SuperSport Maximo360

Quarta-feira 16 de dezembro

19:00: Arsenal v Southampton – SuperSport Maximo 1

19:00: Leicester City v Everton – SuperSport Variety 3

19:00: Leeds United x Newcastle United – SuperSport Variety 1

21:00: Fulham x Brighton & Hove Albion – SuperSport Variety 1

21:00: Liverpool v Tottenham Hotspur – SuperSport Maximo 1

21:00: West Ham United x Crystal Palace – SuperSport Variety 3

Quinta-feira, 17 de dezembro

19:00: Aston Villa v Burnley – SuperSport Maximo 1, SuperSport Maximo 360

21:00: Sheffield United x Manchester United – SuperSport Maximo 1

Detalhes da transmissão e jogos da Serie A, 15 a 17 de dezembro de 2020

Terça-feira 15 de dezembro

18:30: Udinese v Crotone – SuperSport Maximo 2, SuperSport Maximo 360

20:45: Benevento v Lazio – SuperSport Football

Quarta-feira 16 de dezembro

18:30: Juventus v Atalanta – SuperSport Maximo 2

20:45: Fiorentina v Sassuolo – SuperSport Action

20:45: Gênova v Milan – SuperSport Maximo 360

20:45: Internazionale v Napoli – SuperSport Football

Quinta-feira, 17 de dezembro

20:45: Roma v Torino – SuperSport Maximo2

Noticia realacionada

Leia tambem