Dia 13 de Abril estreia a Supersérie da GLOBO “Os Dias Eram Assim

“A Supersérie da GLOBO “Os Dias Eram Assim”, que teve grande impacto internacional, está de volta dia 13 de Abril, terça-feira, é adaptada no Rio de Janeiro (Brasil) entre às décadas de 1970 e 1980. A trama retrata a linda história de um casal que se conhece, e se apaixona, na comemoração da vitória do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1970. Entretanto, os valores políticos das suas famílias e alguns momentos históricos vividos no Brasil naquele tempo serão obstáculos para grande história de amor dos jovens.
“Os Dias Eram Assim” conta ainda com um elenco de estrelas da Globo como Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, Maria Casadevall, António Calloni, Cássia Kiss e Susana Vieira.
Para o director artístico Carlos Araújo, o pano de fundo da trama central é um verdadeiro mergulho na História do Brasil, um momento político pelo qual muitos países latino-americanos também passaram, de forma semelhante. “O primeiro movimento foi um mergulho profundo em tudo que aconteceu no período em que a trama se passa. A partir daí, procurei desenvolver uma linguagem na qual a ficção se misturasse com os factos reais. A ideia é fazer com que o público sinta que essa história está de facto acontecer ao mesmo tempo à História”, analisa.
A Supersérie “Os Dias Eram Assim” teve um impacto internacional esteve entre as dez produções seleccionadas para a primeira edição do MIPDrama Latam Screenings realizado no dia 03 de Abril de 2017, durante o primeiro dia do MIPTV do mesmo, em Cannes, na França.
A presença da obra no evento reafirma a posição da Globo como importante player do mercado internacional e a consolidação da relevância de seus produtos para públicos de diversos países. 
Acompanhar os movimentos sociais do Brasil e do mundo, a empresa reflecte este olhar no modo de criar, produzir e distribuir seus conteúdos, sempre a apostar em temas inovadores e em distintos formatos.
Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, com direcção artística de Carlos Araújo, “Os Dias Eram Assim”, está de volta dia (13) de Abril, terça-feira, às 21 horas 15 minutos, no Globo HD, posição 10 da ZAP, com a emissão de segunda ao sábado, após “Salve-Se Quem Puder”. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, na posição 72 da ZAP.