- Publicidade -

More

    O que faço na internet!? “Hoje, a internet é uma droga que vicia a juventude a fazer as mesmas coisas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O que faço na internet!?
    “Hoje, a internet é uma droga que vicia a juventude a fazer as mesmas coisas”
    Por: Pinto Faria
    A era digital revelou a personalidade dos angolanos, sobretudo na juventude, que temos personalidade fraca em termos de influência cultural. “Aproveita a vida enquanto estás vivo”, esta é a frase que motiva a juventude a viver.
    A internet é um bem necessário para a tecnologia de informação e comunicação que, infelizmente, está a ser aproveitada da forma mais errada possível, maioritariamente pela juventude, ou seja, por nós.
    Na verdade, te considero meu amigo/a e quero te revelar o que nós fazemos na internet  no nosso dia-a-dia. Mas antes, vou te pôr consciente.
    A gente se joga no precipício porque sabemos que tem sempre um adulto para abafar a queda, a gente cai na noite porque sabemos que vamos acordar de ressaca no dia seguinte, a gente tem mais de uma namorada só para nos sentirmos mais homens ou melhor que as mulheres… Calma “wy”, você não me entendeu, a gente só faz tudo isso para provar ao mundo que também podemos e estamos aqui, só que o mundo está nem aí para a gente,“ só pensei”.
    Queria tanto voltar no tempo do “bica bidom”, do “passarão”, do “cabrim quim quim”, onde éramos ingênuos à prostituição, onde era raro ver jovens andarem semi nus nas ruas ou na internet. Hoje, a internet é uma droga que vicia a juventude a fazer as mesmas coisas, não me leve a mal, “só pensei”. Como disse, quero te contar sobre o  nosso segredo na internet.
    Eu quero ser famoso, ser conhecido, poder viajar pelo mundo e comprar tudo que eu quiser. Quero que as pessoas me procurem e me paguem para eu ter mais e mais dinheiro na conta.
    Por isso, eu vou à internet e posto meu corpo semi nu. Enquanto que as minhas amigas expõem a beleza, o traseiro, os seios para atrair cliente, eu vou a um produtor musical para gravar uma música mesmo não entendendo da matéria.
    Vou a casa de um familiar que tem melhores condições de vida, faço uma foto ou vídeo, posto nas redes só para mostrar que vivo bem, cada festa que vou combino com as minhas amigas, fazemos misturas de bebidas sem sabermos das consequências, bebemos e dormimos todos no mesmo quarto. Todas essas coisas que eu faço, há milhares de jovens que também as fazem, me desculpa amigo/a, não quero te expor, “só pensei”.
    O imediatismo é um tipo de vaidade que a gente quer, mas, não conseguimos sustentar as influências culturais dos países mais desenvolvidos que invadiram a personalidade dos jovens angolanos.
    Hoje somos todos americanos, brasileiros, canadenses, etc… É difícil diferenciar um jovem angolano em termos culturais, e como disse, estou “a pensar apenas”. Mas, ser jovem é fazer o que a gente faz? Talvez possas me dizer, porque já estou velho para saber como ser jovem.
    Eu posso estar errado de tudo que pensei mas, de tudo que leste, alguma coisa te fez recordar no que tinhas feito ou deixaste de fazer e fico feliz por isso.
    “O HOMEM INTELIGENTE É MAIS ATRAENTE DO QUE O HOMEM BONITO”, isso também vale pelas mulheres.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto