- Publicidade -

More

    “O tesouro da menina do Cunene” de Victor Hugo Mendes as bancas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma estória ficcionada que inspira não apenas os mais novos, mas também os mais velhos é o que narra a mais recente obra de Victor Hugo Mendes. “O tesouro da menina do Cunene”, com lançamento marcado para quinta-feira, no auditório da UCCLA.
    Com a chancela da Caneta de Estilo, o livro com 48 páginas, que segundo explica o autor, conta a estória de uma adolescente da região sul de Angola, zona muito rica e com tradição na criação de gado, e onde muitas são as crianças que por causa disso, não frequentam a escola.
    “É realidade de muitas crianças do sul do Cunene que não frentam a escola porque os pais enviam-nas para pastorear o gado e eles vivem quase como nómadas têm de sair de um lado para o outro com a transumância porque ou não há água ou não há pasto e as crianças acabam por  não ir à escola porque as escolas ficam quase sempre muito distantes das comunidades e esta menina ganha o gosto pela leitura e aparece alguém que lhe oferece um livro e começa a procurar quase sempre por livros, começa a ler e a crescer e passa a ter uma visão diferente das coisas”.
    O angolano que actualmente reside em Portugal, deixou ainda um apelo para as pessoas que não têm hábitos de leitura: “Ora investir na educação não é só construir salas de aulas, não é só contratar professores, investir na educação é também incentivar o hábito pela leitura.”
    Vale frisar que o livro já está disponível em formato digital desde o ano passado e terá agora o seu lançamento na versão física.
    Por: Eliane Cambiete
    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto