- Publicidade -

More

    Obama diz que teve “excelente” conversa com Donald Trump

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Obama e Trump reuniram-se pela primeira vez na Casa Branca. Encontro durou cerca de hora e meia

     

    Obama disse esta quinta-feira aos jornalistas que teve uma “excelente” conversa com Donald Trump, que recebeu na Casa Branca dois dias depois de o magnata ter sido eleito presidente dos Estados Unidos.

     

    Ainda que a tensão, durante os breve segundos em que os dois se sentaram para serem fotografados pelos repórteres, fosse evidente, ambos foram diplomáticos no discurso após o encontro. “Queremos fazer tudo que pudermos para o ajudar a ter êxito, porque se tiver êxito, o país tem êxito”, disse Obama a Trump. “Fiquei muito entusiasmado pelo interesse do presidente eleito em querer trabalhar com a minha equipa em torno de muitos dos problemas que o país enfrenta. É importante para todos nós unirmo-nos e trabalharmos em conjunto”, referiu o presidente em exercício, garantindo que a prioridade dos próximos dois meses será “facilitar” a transição para garantir o sucesso da próxima administração.

    Acrescentando que Michelle Obama teve oportunidade de se encontrar com a futura primeira-dama, Melania Trump, Barack Obama referiu ainda que ele e Trump tiveram uma “excelente” conversa, frisando que quis fazer sentir bem-vindo o próximo presidente.

     

    Já Donald Trump frisou que nunca tinha reunido com Obama e que o encontro deveria ter durado dez minutos, mas acabou por prolongar-se durante uma hora e meia. “E no que me diz respeito, poderia ter-se prolongado por mais tempo”, acrescentou. “Discutimos várias situações diferentes, algumas maravilhosas, e algumas dificuldades. Estou muito ansioso por trabalhar com o presidente no futuro”, disse ainda. “Senhor presidente, foi uma honra estar consigo e mal posso esperar para reunirmos muitas mais vezes no futuro”.

     

    Após as breves declarações à imprensa, Obama agradeceu a presença dos jornalistas e declarou que nem ele nem Trump iriam responder a perguntas da comunicação social. E aproveitou para dizer ao próximo presidente dos EUA: “Sempre uma boa regra: não responda a nenhuma pergunta quando eles começam a gritar”.

     

    Ao contrário do que aconteceu quando Obama chegou à Casa Branca, desta vez não houve fotografia do presidente em exercício e a mulher com o futuro casal presidencial. Segundo a imprensa internacional, Obama e Michelle cancelaram a sessão fotográfica com Donald e Melania Trump, que deveria ter-se realizado na entrada sul da Casa Branca.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto