- Publicidade -

More

    Obama é escolhido personalidade do ano pela revista "Time"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O presidente Barack Obama foi escolhido personalidade deste ano de 2012 pela revista americana “Time”. Ele já havia obtido o “título” em 2008. A capa da próxima edição foi divulgada nesta quarta-feira.

    “Por encontrar e forjar uma nova maioria, por converter a fragilidade em uma oportunidade e por buscar, em meio a uma grande diversidade, criar uma união mais perfeita, Obama é a personalidade do ano 2012 da Time”, afirmou o editor da publicação, Rick Stengel, em um comunicado.

    Stengel recordou que “Obama é o primeiro presidente democrata desde FDR [Franklin D. Roosevelt] que obtém mais 50% dos votos em eleições consecutivas e o primeiro presidente desde 1940 a ganhar uma reeleição com taxa de desemprego superior 7,5%”.

    “Ele conseguiu uma coalizão vencedora e talvez também uma coalizão governante. Sua Presidência marca o fim do realinhamento iniciado pelo [ex-presidente republicano Ronald] Reagan, que marcou a política americana por 30 anos”, acrescentou.

    Conforme a “Time”, entre as pessoas que também repetiram o feito estão os ex-presidentes americanos George W. Bush (2000 e 2004), Bill Clinton (1993 e 1998, ao lado de Kenneth Starr), Ronald Reagan (1981 e 1984), Lyndon Johnson (1965 e 1968), Harry S. Truman (1948 e 1945), Dwight D. Eisenhower (1945 e 1960) e Franklin D. Roosevelt (1933, 1935 e 1942). Richard Nixon foi capa por dois anos consecutivos, 1972 e 1973.

    Outras personalidades citadas na publicação são o presidente do Egito, Mohamed Mursi, o primeiro democraticamente eleito desde a série de protestos que derrubou o ditador Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011, e Malala Yousafzai, a adolescente que foi baleada na cabeça pelo movimento radical islâmico Taleban por lutar pelos direitos das mulheres no Paquistão.

    Estão também Tim Cook, o CEO que assumiu a Apple após a morte de Steve Jobs, e Fabiola Gianotti, cientista italiana que lidera o Atlas, o maior dos quatro detectores de partículas do acelerador de partículas LHC.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    FAF oferece viatura ao presidente da APF do Uíge

    A Federação Angolana de Futebol(FAF) ofereceu, na manhã desta Quinta-feira(25), uma viatura da marca Mahindra ao Presidente da Associação Provincial de Futebol do Uíge,...

    Bantu Bet Angola inaugura 1ª loja física no Lobito

    No dia 20 de Abril, a BantuBet Angola inaugurou a sua 10.ª loja física, desta vez fora da capital, no Lobito, província de Benguela....

    Noite e Dia dispara contra Jéssica Pitbull no seu novo trabalho musical ‘Sanzaleira do Bairro

    Depois do lançamento do seu último EP, intitulado 'Truta', a Kudurista angolana Noite e Dia regressa aos lançamentos musicais de forma estrondosa com a...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto