Obra da artista plástica angolana Yana Van-Dúnem em leilão na Argentina

0
286

Uma obra da artista plástica angolana Yana Van-Dúnem, denominada “A minha alta estima”, está em leilão na Argentina, constando de uma selecção da Beunos Aires Artes, segundo avançou hoje (sexta-feira), em Luanda, a artista.

Em declarações à Angop, Yana Van-Dúnem realçou tratar-se de uma obra trabalhada a base das suas memórias descritivas do extracto cultural que a sociedade angolana oferece, produzida em acrílico sobre tela numa base de 100/100.

Para acompanhar a actividade, a artista, que se manifestou satisfeita pela inclusão da sua obra no leilão, deixa o país neste sábado rumo à Argentina onde ficará até ao dia 9 de Abril, data em que encerra o leilão.

“É uma enorme satisfação ver uma obra minha incluída num leilão internacional, principalmente tratando-se de um trabalho de um artista angolano. Isto é sinal de que as pessoas lá fora têm Angola e particularmente o trabalho dos seus criadores debaixo de olho”, realçou Yana Van-Dúnem.

Yana Van-Dúnem, que além de artista plástica é também estilista, é autora de obras como  “O Pescador”, “Mau-olhado”, “Poder da Argila”, “Poder da Água”, que estão expostas em diversos locais.

A artista pinta a óleo, pastel, acrílico e anexo matérias na tela, tudo dentro de uma linha que caracteriza os seus traços e o meu nome.

A artista, que nasceu em Malanje, ganhou um prémio nos Estados Unidos da América que foi uma homenagem à África, diplomas de mérito pelo seu trabalho, com realce para os atribuídos no Líbano e França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui