Obra teatral “Monólogos da vagina” regressa ao palco no CCB e traz novo elenco de actrizes

0
306

Por: Hélio Cristóvão

Fotos: Carlos Cristóvão

Aconteceu ontem, 24 de Março, a conferência de imprensa da terceira edição da peça de teatro internacional intitulada “Monólogos da Vagina”. O evento aconteceu no restaurante Ten, edifício Kilamba, e reuniu o novo elenco da obra, directores e produção.

A obra será apresentada pela terceira vez em Angola no dia 24 de Abril do ano em curso, no Centro de Conferências de Belas e está a ser produzida pela Buco’s Produções, representada pela actriz e apresentadora Sofia Buco, que está na produção executiva, além do elenco composto por Yolanda Viegas, Karina Barbosa, Rossana Miranda, Marisa Octávio, Sofia Lucas e Carina Sousa.

Encenada por Miguel Hurst e Adilson Vunge, a obra de autoria de Eve Ensler levanta pautas sociais e ainda necessárias sobre o empoderamento feminino, igualdade de género e violência contra a mulher.

Em entrevista ao PLATINALINE, Sofia Buco falou sobre os desafios enfrentados enquanto produtora, a nível desta edição de 2022. “Fazer produção em Angola, ainda mais sendo Mulher, os desafios são maiores a nível de patrocínios e parcerias, então, tem sido uma luta enorme mas nem por isso vamos desistir, vamos continuar a trabalhar sempre”, referiu.

A produtora executiva disse ainda que os ensaios da peça começaram no início do mês de Março, embora a preparação tenha começado no final do ano passado. “Já estamos com o caminho meio andado, quase com o espectáculo fechado, estamos na fase de ensaios gerais de melhoramento e está a ser uma experiência boa e diferente”, sublinhou.

“Monólogos da Vagina” é uma obra de Eve Ensler, tornou-se best seller, e em 1997 ganhou o “Obie Awards”, prémio dos críticos do teatro do jornal Vilage Voice de Nova Iorque.

Importa relembrar que os “Monólogos da Vagina” foi a primeira produção da Buco’s Produções. Parte da bilheteira do espectáculo será para apoiar o Centro Social Bakhita, um lar que trabalha com mulheres e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui