- Publicidade -

More

    Olinda Simeão arrebata prémio do festival canção de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A concorrente Olinda Simeão arrebatou, na noite de sexta-feira, o grande prémio da canção Sonangol da 26ª edição do Festival Canção de Luanda e de melhor letra musical.

    Com a canção “Sem você por cá”, Olinda Simeão recebeu de prémios três milhões e 500 mil kwanzas, sendo três milhões pelo grande prémio e quinhentos mil pela melhor letra, dois troféus e diplomas de participação.

    A gala de premiação aconteceu no pátio da Luanda Antena Comercial (LAC). Iniciou as 21h, com o tema do festival em dança e actuação de Zinga Sona.

    Consagrou o concorrente CC como segundo melhor da noite, ao vencer com a canção “Manami” os prémios de produção e voz, tendo recebido 500 mil kwanzas por cada categoria, dois troféus e diplomas.

    O evento, que decorreu sob o lema ” O ambiente em sintonia”, distinguiu na categoria de LAC Auditores a autora Lucénia Gomes, com a música “Sakidila mamã África”, e como melhor intérprete Tomás Baltazar, que receberam quinhentos mil kwanzas, troféus e diplomas.

    Para retirar um pouco da tensão dos concorrentes em saber do resultado, subiu ao palco Toty Sa’Med que, em uma hora, tocou músicas passadas pelas rádios em diferentes épocas.

    Toty Sa’Med interpretou “Tico tico”, “La vie en rose”, “Quizas quizás”, “Zouk la se selmedi kaman”, “Olhos café”, “desejo malandro”, “Dilolenu”, “Paga que paga”, “Hoola hoope”, “Bailundu”, “Maldita”, “ndengue”, entre outras.

    Sobre a premiação, Olinda Simeão disse estar feliz pelos dois prémios, tendo revelado a existência de músicas de sua autoria em plataforma digitais, “que pensa alavancar para outro nível de produção musical”.

    O cenário da gala foi apropriado para homenagear o meio ambiente nacional, com destaque para aspectos ligados à vida selvagem.

    Foi de igual modo rendido um tributo aos fazedores do festival por, desde 1992, ter despertado a criatividade dos participantes em palco e na criação das canções.

    As canções concorrentes retrataram aspectos ligados ao meio ambiente, para ajudar a consolidar a ideia de que se deve cuidar do que “nos rodeia, para recebermos de volta um ambiente mais saudável”.

    O festival da LAC tem como objectivo incentivar a criação e o aprofundamento das aptidões musicais dos compositores, assim como ajudar a alcançar ou a consolidar as carreiras de muitos jovens artistas.

    A rapsódia, nesta edição, proporcionou aos presentes temas dos artistas I am strong, Michael Jackson, Angélique Kidjo, Lulas da Paixão, Robertos Carlos, Carlos Lamartine, Zezé di Camargo e Luciano, Eduardo Paim e Yannick Afroman.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto