- Publicidade -

More

    Ondjaki lança obra a Estória das Chuvas"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    “Ombela – a Estória das Chuvas”, de autoria do escritor angolano Ondjaki, estará à disposição dos leitores a partir de 17 deste mês, após sessão de lançamento a acontecer no centro cultural português, em Luanda.

    De acordo a plural editores, instituição responsável para edição do livro, o 7º título da Colecção Histórias para o meu Caçula, nesta obra Ondjaki fala de um mito que explica a “origem das chuvas”.

    “O livro fala de uma deusa Ombela, “chuva” em umbundo, e de como o seu pai lhe ensinou a chorar. De como as suas lágrimas eram salgadas ou doces. Da criação dos lagos e dos mares. Esta é a estória de uma deusa chamada Ombela que aprendeu a fazer chover usando as suas lágrimas. Alimentando assim tudo o que na terra precisava de água”, lê-se na nota explicativa da editora a que a Angop teve hoje, quarta-feira, acesso.

    Com esta obra o escritor venceu o prémio concurso Caxinde do Conto Infantil, 2012, organizado pela Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde e patrocinado pela Fundação ESCOM.

    Ondjaki3_0.jpg

    Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977. Prosador e poeta é membro da União de Escritores Angolanos. As suas obras estão traduzidas para diversas línguas: francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, sueco e polaco.

    Entre outros, Ondjaki venceu os prémios Sagrada Esperança (Angola, 2004), Grande Prémio APE (Portugal, 2007), Grinzane Young Writer (Etiópia, 2008), JABUTI (Brasil, 2012), Bissaya Barreto (Portugal, 2012), FNLIJ (Brasil, 2010 e 2013).

    Tem publicado as obras “O Assobiador”, 2002, “Ynari. A Menina das Cinco Tranças”, 2004, “Há Prendisajens com o Xão”, 2002, “Quantas Madrugadas Tem a Noite, 2004, “Avó dezanove e o Segredo do Soviético”, entre outras.

    Platina LIne/Angop  

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto