- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Organização do STP Music Awards recebida pelo Presidente da República

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Wuando Castro de Andrade, Coordenador-geral do Concurso STP Music Awards e Daniel Mendes, Coordenador-geral do Angola Music Awards encontraram-se na manhã de hoje, quarta-feira, 24 de junho, com o Presidente da República e Chefe do Estado, Manuel Pinto da Costa.
    O encontro de cortesia aconteceu no Morro da Trindade, residência oficial do Chefe do Estado, e permitiu aos Organizadores do Concurso STP Music Awards by Unitel Olá Mundo, apresentar detalhadamente o projecto e convidar a Sua Excelência o Presidente da República a estar presente na grande Gala deste concurso que acontecerá no próximo dia 4 de Julho de 2015, no Palácio dos Congressos, para fazer a entrega do Prémio mais importante do Concurso, o Prémio Carreira.

    Segundo Wuando de Andrade, “ Sua Excelência o Presidente da República mostrou disponibilidade total para participar no evento e congratulou-nos por esta iniciativa que irá impulsionar o sector cultural no País e, simultaneamente, congregar a nação são-tomense em volta de uma causa comum. Fizemos o ponto da situação em relação ao desenvolvimento do projeto e em relação à digressão nacional com os cantores nomeados que termina este sábado no Distrito de Água Grande, no Parque Popular.”
    Segundo o Coordenador Geral do Angola Music Awards Daniel Mendes, refere que “foi um encontro muito positivo e descontraído, porque falamos da cultura dos dois países Angola e S. Tomé e Príncipe, falamos da união dos países vizinhos que já estão a organizar os Music Awards e achamos fundamental juntarmo-nos e ajudarmo-nos uns aos outros porque é a nossa cultura e se estivermos juntos estaremos mais fortalecidos para levarmos a nossa

    Além da apresentação do projecto Concurso STP Music Awards, foi também abordada a preparação dos PALOP Music Awards que serão lançados no próximo ano, pelos organizadores dos Music Awards dos cinco países Angola, Cabo-Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, foram os objectivos deste encontro de meia hora com o mais alto magistrado da Nação.
    Sua Excelência Senhor Presidente Manuel Pinto da Costa, disponibilizou-se em apoiar-nos para a preparação e promoção dos PALOP Music Awards em 2016. Se todos os chefes de Estados dos PALOP o fizerem, ai estaremos no caminho certo e sincronizados na promoção das nossas culturas e das nossas bandeiras ao mundo. Acreditamos no forte potencial do evento tanto que atualmente já foram estabelecidas parcerias com outros países como Cabo Verde, Moçambique e Guiné Bissau.” Concluiu Daniel Mendes que “Unidos seremos capazes”.

    Nesta Primeira edição estão contempladas 12 categorias sujeitas à votação e mais 2 homenagens, o prémio Carreira e o Prémio de mérito a título póstumo, cuja escolha dos vencedores é da responsabilidade do Júri e da Comissão organizadora. A Gala final está marcada para o dia 4 de Julho, no Palácio dos Congressos, na cidade de São Tomé.

    Recorda-se que o Concurso STP Music Awards tem o objectivo reconhecer a excelência da música São-tomense e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música Sao‐tomense que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior à realização deste concurso.

     STP-9.jpgSTP-8.jpgSTP-7.jpgSTP-6.jpgSTP-5.jpgSTP-4.jpgSTP-3.jpgSTP-2.jpgSTP.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto