O kudurista Pai Banana tem sido alvo de muitas polémicas, cujas histórias e vídeos trazem factos em que o kudurista é alvo. Recentemente, foi veiculado um vídeo na Internet em que o artista foi acusado de roubo de telemóveis com um valor equivalente a novecentos mil kwanzas.
Em conversa com Fly Skuad, Pai Banana conta que foi tudo um mal–entendido. “O proprietário dos aparelhos telefónicos, juntamente com sua família, tiveram uma atitude muito injusta comigo, eu só queria ajudar ele a devolver os seus pertences, ele deu boleia a um jovem, e este, ao descer do carro, levou a pasta do senhor, saiu a correr, passou por mim e pelos meus amigos, deixou cair os três telemóveis, e quando apanhamos, fiquei com os pertences. Na madrugada, eu recebi uma mensagem da filha do senhor, a dizer que o pai era hipertenso, e eu pedi a moça para ligar, a minha intenção sempre foi devolver os telemóveis, falei com o senhor ao telemóvel, ele até se mostrou interessado em dar-me um valor de cem mil kwanzas, mas eu não precisava disso, só queria ajudar, marcamos o encontro, mas a moça, filha do senhor, veio ter comigo, acompanhada de um grupo de rapazes, e quando dei por mim, já estava a ser agredido, eu e o meu amigo, eu volto a dizer: minha intenção era apenas devolver os telemóveis, apenas isso”, disse.
Pai Banana já foi acusado de ter cometido outros crimes, o kudurista sente-se injustiçado porque de todas as formas ele queria apenas mostrar seu lado humano em servir o próximo.
O mesmo senhor, entretanto, responsável pelos pertences, reconheceu a precipitação, e alegou que não sabia que o jovem com quem falava ao telemóvel era o Pai Banana, e pensava que era mais uma artimanha de marginais que queriam aproveitar-se dele.
Por: Leo Bernardo