- Publicidade -

More

    Pai Profeta sancionado com pena disciplinar de “Repreensão Agravada” pelo Estado Maior General

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Após a cantora Biba ter aberto um processo criminal contra o kudurista Pai Profeta por abusar e discriminar a sua orientação sexual, eis que o Estado Maior General sancionou o artista com a aplicação de uma pena disciplinar de “Repreensão Agravada”.

    Segundo uma nota de imprensa tornada pública nesta segunda-feira (25), é possível constatar que já houve a auscultação de ambas as partes e que o processo crime corre seus tramites normais.

    “A Secção de Disciplina do Estado Maior General decidiu o seguinte: 1. Punir com a Pena de “Repreensão Agravada” os termos da alínea b) do artigo 17º e n.º 2 do artigo 18 das Normas Reguladoras de Disciplina Militar, o sargento Paulo Marcelino Viegas (Pai Profeta) por violação do artigo 5.º pontos 1 e 20 das Normas Reguladoras de Disciplina Militar. 2. Que a Secção de Pessoal e Quadros regista e anexa cópia do processo individual do infrator. Recordando que o processo crime corre seus tramites normais, tendo já sido ouvido na semana passada em declarações a SIC – LUANDA”, lê-se na nota.

    Entretanto, a nota ainda refere que o Estado deve velar pela protecção das pessoas que vejam seus direitos violados com base na sua orientação sexual, pois foi palco da 55ª Sessão Ordinária da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos de 28 de Abril a 12 de Maio de 2014, em que se aprovou a resolução sobre a protecção contra a violência e outras transgressões dos Direitos Humanos contra pessoas com base na sua orientação sexual ou identidade de gênero. 

    Lembre-se que, Pai Profeta é dos artistas angolanos que actualmente tem respondido por vários processos crimes abertos por várias figuras públicas como Kelly Silva, Almir Agria e Yola Araújo.

     Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto