- Publicidade -

More

    Paixão pela Natação leva Ana lima a candidatar-se à presidência da Fan

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ana Lima apresentou hoje a sua candidatura oficial à FAN. Atleta profissional da Natação em Angola desde os seus 16 anos, Ana Lima é a primeira mulher a candidatar-se à presidência da Federação Angolana de Natação (FAN).

    Com o “Slogan Paixão pela Natação”, a candidata reúne uma lista de personalidades que partilham a mesma paixão pela modalidade. Muitas delas são mulheres profissionalmente activas em várias área da nossa sociedade.
    “Sou atleta de natação desde os meus 16 anos e desde então vivo a minha vida dedicada a esta modalidade. Sinto que estou em posição privilegiada para levar a natação para outro patamar. A minha paixão pela modalidade, o meu instinto na identificação de novos talentos, aliam-se à minha ética de trabalho e uma imensa força de vontade.” – diz a candidata.
    Na conferência de imprensa, via ZOOM, Ana Lima apresentou o seu programa eleitoral.
    “Nos últimos anos, a FAN (Federação Angolana de Natação) consolidou a sua importância e representatividade ao nível da Confederação Africana de Natação (CANA) e da Federação Internacional de Natação Amadora (FINA), e contribuiu para o desenvolvimento desportivo da natação angolana, como comprovam os inúmeros feitos alcançados. Estes feitos vieram como resultado de muito empenho, dedicação e paixão de toda uma equipa, assente numa visão estratégica de médio e longo prazo.

    Acreditamos que a experiência adquirida nos últimos anos de governação e gestão da Natação em Angola, incrementada com novas pessoas com novas ideias, contribuirá decisivamente para a massificação do acesso e da prática da natação em Angola, e conduzirá a natação angolana a um patamar ainda mais alto na nossa zona e em África.

    Somos uma EQUIPA multidisciplinar, composta por um conjunto de pessoas com qualidades e valências distintas, e experiência relevante como dirigentes, técnicos, e ex-atletas de alta competição em natação.

    Eu, ANA LIMA possuo mais de 8 anos de experiência como dirigente desportiva, na qualidade de vice-presidente cessante da FAN; como atleta representei a Selecção Olímpica de Angola, em natação pura, nos Jogos Olímpicos de Seoul em 1988, bem como em diversas competições africanas e regionais, e fui recordista nacional em vários estilos e distâncias; possuo uma paixão inigualável pela modalidade de natação que se estende a toda a minha família.

    Todos os elementos que compõem esta valiosa EQUIPA, são cidadãos exemplares que perfilam pelos mais elevados padrões de educação, relacionamento social e ética profissional, com provas dadas nos mais variados sectores de actividade, público e privado, onde desempenham com rigor e seriedade as suas funções profissionais.

    Temos o nosso PROGRAMA assente em cinco PILARES fundamentais para o desenvolvimento sustentável da Natação em Angola: massificação; formação; Infraestruturas; desenvolvimento desportivo e organização.
    Temos um programa ambicioso, totalmente alinhado com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), no que diz respeito à promoção da acção social, saúde e desporto escolar, assim como ao desenvolvimento da prática desportiva e melhoria do desporto de alto rendimento.

    Neste contexto, destacamos a nossa proposta dos Centros Desportivos de Alto Rendimento a serem construídos no âmbito do PDN devem incluir piscinas de suporte à pratica e ao desenvolvimento de todas as disciplinas da modalidade: natação pura, águas abertas, polo aquático, natação artistica e saltos para a água.
    No pilar do desenvolvimento desportivo propomos trazer para Angola competições internacionais, tal como o fizemos em 2015 (campeonato da zona IV) e 2016 (Jogos da região 5) com grande sucesso e conquistas.

    Assumimos o compromisso de incrementar a formação de monitores/treinadores, árbitros e juízes de natação, num projecto de médio/longo prazo.

    A massificação do acesso e da prática da natação, assenta na expansão da modalidade nas províncias, apoiando os polos de natação já existentes em Benguela e Huambo e apostando no desenvolvimento de novos polos noutras províncias, assim como trabalhando em conjunto com os órgãos de governação central e provincial na recuperação e construção de infraestruturas desportivas de suporte à prática da natação.

    Termino, agradecendo a presença de todos neste evento de lançamento oficial da nossa candidatura.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto