- Publicidade -

More

    "Palancas" sem pontaria para vencer Marrocos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola empatou sem golos com a seleção de Marrocos no segundo jogo do Grupo A, do Campeonato Africano das Nações (CAN), que se disputa na África do Sul. 

    A seleção angolana, conhecida por “Palancas Negras”, entrou a todo o gás no jogo frente a Marrocos. Logo aos três minutos criou a primeira oportunidade de golo. Mingo Bille, de pé esquerdo, colocou à prova o guarda redes marroquino.

    "Palancas" sem pontaria para vencer MarrocosMas pouco depois, Marrocos respondeu e desta vez foi Lamá a evitar o golo. Remate perigoso de El Ahmadi à entrada da área para defesa atenta do guarda redes angolano. O jogo cemeçava aberto e com os jogadores a conseguirem com frequência chegar perto da baliza adversária.

    A partir dos 10′, altura em que Lamá voltou a estar em evidência, Marrocos tomou conta do jogo e Angola só perto do intervalo é que começou a empenhar-se no ataque, especialmente através de Mateus e Geraldo. Apesar das boas incursões dos extremos, Manucho parecia um pouco sozinho na zona central do terreno.

    Do lado marroquino, Assaidi era o homem mais perigoso. Lunguinha tinha dificuldades em parar o extremo esquerdo marroquino, que por diversas vezes tentou o golo, mas sem sucesso.

    O meio campo da vencedora do CAN1976 trocava melhor a bola e Angola tinha na defesa a sua maior preocupação. Apesar do bom ritmo e das oportunidades, as equipas foram com o resultado em branco para os balneários.

    No segundo tempo, Angola mostrou-se determinada em contrariar o que se tinha passado na primeira parte. Logo aos 46′, o guarda redes Lamyaghri saiu em falso a um cruzamento da direita e Guilherme, com tudo para fazer o golo, atirou para fora. Era uma das melhores oportunidades do jogo e a partir daí os “Palancas” ganharam confiança.

    Se no primeiro tempo, o jogo foi controlado por Marrocos, no segundo, o meio campo angolano impôs-se e assim havia mais bola para Manucho e companhia. As boas incursões de Mateus, Geraldo e Guilherme no ataque davam a ideia de que Angola poderia chegar ao golo. Aos 68′, Manucho respondia de cabeça a um canto batido do lado esquerdo, mas a bola teimava em não entrar.

    Com o final da partida a aproximar-se, as equipas mostraram-se mais preocupdadas em não sofrer golo do que em marcar. O técnico de Angola, Gustavo Ferrín, retirou Geraldo do campo aos 81′, para a entrada de Gilberto, e pouco depois Angola levou novamente perigo à baliza de Marrocos. Airosa cruzou do lado direito do ataque angolano, a defesa marroquina “ofereceu” a bola para os pés de Manucho, mas o avançado não conseguiu fazer o golo, que podia ter dado a vitória aos “Palancas”.

    A dois minutos do fim, Manucho voltou a mostar que, com mais pontaria, Angola poderia ter iniciado este CAN com uma vitória, num remate de cabeça bastante perigoso. Mas sábado não era dia de golos e a primeira jornada do Grupo A termina com as seleções todas com um ponto, depois de no outro jogo África do Sul e Cabo Verde também terem empatado a zero.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto