- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Parson conta dramas que enfrentou em Luanda na busca do sonho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    “O que motivou-me a sair de casa foram as dificuldades financeiras, a minha mãe é quitandeira e o meu pai é desempregado”

    Por: Hélio Cristóvão

    O músico Parson, que recentemente emocionou os angolanos com uma performance comovente no programa “A tarde é nossa”, da TV Zimbo, falou, detalhadamente aos microfones da PLATINA FM, sobre as motivações que fizeram-no abandonar a cidade do Lubango na busca pelo sonho em Luanda.

    Motivado pela falta de condições financeiras da família, Fernando Parson decidiu sair de casa para buscar o sustento, na altura com apenas 16 anos de idade, ainda na cidade do Lubango, e no mesmo ano, por falta de oportunidades, rumou para Luanda, em 2017.

    “O que motivou-me a sair de casa foram as dificuldades financeiras, a minha mãe é quitandeira e o meu pai é desempregado, doía-me ver a minha mãe ter que nos sustentar a todos com o seu pequeno negócio de manga e abacate”, contou.

    Terceiro filho dos seis irmãos, o jovem artista relembrou que, quando chegou a Luanda fazia músicas de rua em pontos específicos, como: o 1º de Maio e Ilha de Luanda, para ganhar gorjetas e se auto-sustentar, porém, sem um lugar para morar, teve de se alojar por duas semanas no largo 1º de Maio.

    Sobre o episódio que o fez “desabar” em lágrimas no programa da TV Zimbo enquanto cantava a música “Saudades”, Parson sublinhou que a vontade de rever a família falou mais alto.

    “É muito complicado ficar fora da família, deixei os meus irmãos pequenos e quando voltei a vê-los durante uma live, não os reconheci porque estão todos crescidos. Existem aqueles momentos em que queremos estar ao lado da mamã, abraçá-la, conversar com os irmãos, receber os ralhes do pai, mas não posso porque estou longe, ainda mais com as dificuldades”.

    Antes de sair de casa, Parson fez uma promessa à família, que só regressaria quando concretizar o seu sonho. “Dar uma vida estável à minha família, uma vida boa, porque não está nada fácil.”, disse emocionado.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto