Por: Liliana Victor
Numa entrevista cedida recentemente ao PLATINALINE, o conhecido jornalista Paulo Duda, enquanto mergulhava sobre o seu passado, revelou que já teve de comercializar pão para suprir as despesas de casa.
Acordar 5h da manhã, deslocar-se à padaria perto da cidade onde morava, pegar o pão e levar até ao mercado para vender, são das coisas que Paulo Duda passou, pese embora algumas pessoas, até os próprios filhos, acreditam neste processo.
“Eu já fui um vendedor de pães, quando mais novo eu vendia pão no mercado, acordava todos os dias de manhã cedo 5h da manhã, deslocava-me à padaria, que havia lá na minha cidade e adquiria os sacos de pão, depois deslocava-me ao mercado que tínhamos perto de casa e tratava de comercializar pães, isso poucas pessoas sabem e eu próprio quando partilho com os meus filhos não acreditam e acham que a nossa vida não teve este passado de dificuldades”, sublinhou.
O comunicador contou que, apesar disso, sempre deu e fez o seu melhor, estudando para alcançar os seus objectivos na base da humildade, com espírito batalhador.
Refira-se que, actualmente, o jornalista faz parte da lista dos renomados profissionais de comunicação a nível do país.