Paulo Flores destaca Yuri Da Cunha como também vencedor do Top dos mais queridos na província de Luanda

0
278

Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)

Paulo Flores, após ser destacado como vencedor da primeira edição do Top dos mais queridos na província de Luanda, no passado domingo, com a música “Njila ia Dikanga”, que tem a participação de Yuri da Cunha, através de uma conversa com o PLATINALINE, afirmou haver um erro, pois tanto ele quanto seu companheiro de carreira Yuri da Cunha, bem como todas as pessoas que votaram são vencedores.

“De referir que não é uma vitória somente minha, é também do Yuri e de todas as pessoas que no fundo sentem essa mensagem, profundidade e ancestralidade, porque esta música foi feita na altura em que morreu a avó do Yuri e naturalmente ele estava muito triste, lembro-me que nos encontramos na África do Sul, eu estava a consolar-lhe falando um pouco da minha avó, da dor que senti quando a perdi, do quanto elas são importantes para nós, uma dor que muda, mas não passa. Então peguei na melodia e depois construi resto da música, o refrão e principalmente a letra em português como em quimbundo, então é uma composição que significa pátria e que nós temos a certeza de que somos importantes por tudo que já passamos”, ressaltou

Além de agradecer o Top pela indicação, ao público pelos votos, Paulo Flores articula que o maior prémio é o percurso e viajem que fez com Yuri da Cunha.

“Njila ya Dikanga, primeiro é agradecer por todos que votaram na província de Luanda e essencialmente esperar que no pais inteiro também aconteça esse carinho e abraço por está música que representa a todos nós, que representa a diáspora e todo amor ao lugar físico e espiritual. Então é isso, muita gratidão aos fãs, porque no fundo a minha arte é por eles. Estou muito feliz e orgulhoso principalmente por ser uma música que me toca tão fundo, quero agradecer muito ao Yuri da Cunha pelo seu sentimento de amor, respeito e por nos fazer estar juntos, porque juntos somos de facto mais completos e essa música é uma prova de amor a todas nossas lembranças e tudo o que somos”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments