- Publicidade -

More

    Paulo Flores e Yuri da Cunha abordam detalhes sobre a compilação da EP colaborativa “No tempo das Bessanganas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    A EP colaborativa, que junta duas vozes com reconhecimento amplo em Angola e na Lusofonia, Paulo Flores e Yuri da Cunha, intitulado “No Tempo das Bessanganas”, uma homenagem à identidade das culturas e dos ritmos tradicionais angolanos, vai ser apresentado no Coliseu de Lisboa, no dia 14 de Outubro, e no dia 29, apresentação em Luanda.

    Paulo Flores descreve que este é um trabalho que, além de celebrar e deixar registado a ligação e amizade entre os artistas, procura igualmente trazer um tributo e preencher um vazio existente na música angolana que tem que ver com a poética do kimbundu.

    “Tempo das Bessanganas é a música que dá título a EP, uma composição que fala um pouco de quem já não está, como Galiano Neto, que entra nesta EP como um dos parceiros na decomposição da letra do compadre e um dos homenageados também no tempo das bessanganas. No fundo o que homenageamos é toda essa tradição, história da ilha de Luanda, do kimbundo, massemba, semba, das nossas mamãs, de toda essa identidade, de uma oração que no fundo é dirigida ao povo que desce a avenida marginal como tem início a música. Um semba que ficou muito bonito com as nossas vozes”, disse Paulo Flores.

    Já Yuri da Cunha conta que a referida EP representa o lugar em que ele e o seu compadre encontram-se, pois ambos nutrem um amor muito forte pela cultura, raiz e as tradições de Angola em particular e África no geral. O intérprete esclarece que desta vez, tiveram um pouco mais de cuidado apelando atenção ao kimbundo, porque trabalharam com pessoas que têm conhecimento da temática e de algum modo acabaram dando maior valorização à língua nacional.

    “Para mim vai ser sempre uma honra partilhar qualquer tipo de momento com o meu compadre, partilhar nesse aprendizado e amor que nos faz nação. Estou muito feliz de estar de novo com ele No Tempo das Bessanganas”, frisa Yuri da Cunha.

    O palco escolhido é o Coliseu dos Recreios, de Lisboa, para uma celebração de amor através de canções de gerações sucessivas, ocasião única que servirá para antestreia da EP denominada “No tempo das Bessanganas”, de seis faixas musicais com lançamento previsto para Outubro.

    Com repertórios recheados de êxitos, Paulo Flores e Yuri da Cunha vão interpretar clássicos, harmonizar os seus respectivos talentos, bem como mostrar canções da nova EP e posteriormente rubricar aquele que será, certamente, um dos mais emotivos e aguardado concerto do ano.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto