- Publicidade -

More

    Pavilhão de Angola no concurso internacional de gastronomia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    Os chefes de cozinha do restaurante angolano Mufete, Francisco Borges e David Bravo, participam no concurso internacional de gastronomia que decorre de 12 de Junho a 31 de Julho na Expo 2012, promovido pelo pavilhão da Espanha.

    O evento conta com a participação de 13 chefes de cozinha de diferentes países, como Espanha, Perú, Angola, Austrália, Indonésia, Tailândia, República Democrática do Congo, Uruguai, Argentina, Guatemala, Colômbia, Itália e China.

    De acordo com a organização, o objectivo deste projecto é criar uma oportunidade de degustação dos pratos que reflectem diferentes culturas, sabores e vivências, fornecendo uma oportunidade para compartilhar experiências, gostos, conhecimentos e novas relações o que permite conhecer a diversidade cultural através dos alimentos.

    Para a ocasião, os gastrónomos angolanos apresentaram o típico mufete, preparado à moda angolana.

    Segundo os responsáveis de cozinha do restaurante angolano, a gastronomia desempenha um papel significativo na definição de identidade colectiva de Angola. A maioria dos pratos típicos de Angola baseia-se em ingredientes como a mandioca, fuba de bombó e milho, pimentas, jimboa, ginguba, batata-doce, previde de abóbora, quiabos, quizaca, óleo de palma, feijão entre outros.

    Angola tem uma grande diversidade de pratos internacionalmente conhecidos, como a muamba de galinha, calulu de peixe, mufete, muamba de ginguba, entre outros.

    “A culinária angolana não faz o uso de molhos sofisticados ou de combinações requintadas, mas com ingredientes comuns e simples, criamos sabores excepcionais que são bastante apreciados pelos visitantes de todos os cantos do mundo que se dirigem ao pavilhão de Angola para fazer as suas refeições”, concluíram.

     



    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto