- Publicidade -

More

    PCA do Porto de Luanda eleito consultor da APLOP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Porto de Luanda, Alberto Bengue, recebeu a indicação para desempenhar o papel de Consultor da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP). Alberto Bengue foi eleito por unanimidade pelos associados da APLOP durante a assembleia geral da organização realizada no fim do XIV Congresso dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, que teve lugar a 16 de Outubro em Brasília, capital do Brasil.

    Foram igualmente eleitos Consultores Irineu Camacho, PCA da Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde (ENAPOR – Portos de Cabo Verde) e Ted Lago, da Empresa Maranhense de Administração Portuária – gestora do Porto do Itaqui

    Estas três figuras eleitas, segundo o Conselheiro da APLOP, Luís Cacho, poderão contribuir com a sua experiência e insights para melhorar a missão e os objectivos da APLOP.

    O XIV Congresso da APLOP, realizado sob o tema “Corredores Logísticos, Transição Energética, Sustentabilidade e Inovação”, foi visto como uma plataforma em que os líderes do sector e as partes interessadas puderam discutir e trocar ideias sobre tópicos cruciais determinantes para o futuro das operações portuárias. O evento foi extremamente importante para a promoção da colaboração, da inovação e de práticas sustentáveis dentro da comunidade portuária de língua portuguesa.

    “Esta eleição representa, não apenas para mim mas para o Porto de Luanda e para todo o seu colectivo de colaboradores, uma grande conquista e um enorme prestígio”, considerou Alberto Bengue. A vasta experiência e liderança acumuladas ao longo da sua gestão no Porto de Luanda pesaram aos associados da organização para esta indicação.

    Os Consultores têm agora o desafio de propor à direcção da associação contribuições significativas para o alcance da sua missão que passa pela promoção da cooperação e do desenvolvimento entre os Portos de Língua Oficial Portuguesa.

    Com esta aposta, os associados esperam dos primeiros Consultores da história da organização um impacto positivo nos esforços colectivos da APLOP para impulsionar o progresso, a sustentabilidade e a inovação dentro da indústria portuária.

    O XIV Congresso da APLOP aconteceu dentro da programação do Fórum Brasil Export, aberto na segunda-feira, 16, e que encerra esta quarta-feira, 18 de Outubro.

    #PortodeLuanda #APLOP #PortosdeLinguaPortuguesa #Sustentabilidade #Inovação

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto