Inicio Lifestyle Teatro Peça de Teatro “ Autobiografia Autorizada” de Paulo Betti em Luanda

Peça de Teatro “ Autobiografia Autorizada” de Paulo Betti em Luanda

0
Peça de Teatro “ Autobiografia Autorizada” de Paulo Betti em Luanda

O Projecto Kumoxi vai apresentar a peça de teatro “Autobiografia Autorizada” do Actor Paulo Betti, nos dias 26 e 27 de Junho de 2015 no Hotel Epic Sana. Um projeto que conta com a participação de um elenco de renome na dramaturgia brasileira, e com o actor Paulo Betti.

A organização convida todos os espectadores e amantes do teatro a adquerirem os Bilhetes no local. 

Sinopse da peça “Autobiografia Autorizada”

Paulo Betti preparou a vida inteira para subir ao palco hoje. Como um bom colecionador de histórias, guardou na memória e em escritos os episódios vividos ou testemunhados na infância de menino pobre na Vila Leão, quilombo em Sorocaba onde ajudava a mãe Adelaide, empregada doméstica analfabeta, a passar roupas enquanto se encantava com os programas de rádio. Também lá, via o pai esquizofrênico, Ernesto, ser internado no hospício a cada véspera de Natal, com surtos amedrontadores. Mais tarde, quando se mudou para o Rio, com uns 30 anos, inaugurou um imenso e impressionante caderno, onde reproduzia, a mão, diálogos ao telefone com a família, sonhos lembrados com precisão, fatos acontecidos com vizinhos e conhecidos, numa espécie de Macondo do interior paulista que, não sabia então, ia tomando a forma de um espetáculo. São essas histórias recolhidas que compõem “Autobiografia autorizada”, que Betti, aos 62 anos, entrega generosa e despudoradamente ao público na Sala Angola do Hotel Epic Sana.

O projecto Kumoxi é formado pelas empresas: ArtFina , uma empresa Angolana vocacionada para produção de shows, principalmente na área do Teatro. Neovibe, uma empresa Angola jovem que tem como objetivo criar um novo paradigma cultural, dando forma, força e projeção ao potencial artístico existente em Angola.

A organização contou com o apoio do Ministério da Cultura de Angola, Endiama, NDA &Xinda Lda, Hotel Epic Sana, a TAAG, o banco BAI, o grupo MCA Vias, a HRS, a Mimo, a Real Transfer, e a Nova Câmbios.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments