Por: Hélio Cristóvão
Fotos: Gerson Cambundo
A conhecida e sugestiva obra teatral “Elas não precisam de homens?”, apresentada pela primeira vez em 2020, no Centro de Conferências de Belas, voltou três anos depois e traz o mesmo elenco, mesma narrativa e mais maturidade.
Sucesso de bilheteira, o anúncio do retorno da obra foi feito na noite desta Segunda-feira, 27, em conferência de imprensa que aconteceu no Hotel “A Preciosa”, em Luanda.
Com um elenco pesado composto por Neide Van-Dúnem, Vanda Pedro, Karina Barbosa, Edusa Chindecasse, Lesliana Pereira, Henesse Cacoma e Lurinela Mendes, a obra de aproximadamente duas horas de tempo traz uma narrativa actual sobre o empoderamento feminino, violência contra a mulher e outras questões sociais inerentes à figura da Mulher.
A peça conta a história de seis amigas de longa data que se juntam nove anos depois num misto de emoções que desencadeia revelações chocantes, descobertas incríveis, um encontro que vai marcar e definir o caminho de cada uma delas.
A obra teatral conta com a direcção de Joel Mulemba, produção executiva de Vanda Pedro e será novamente realizada pela produtora Mentes Fabulosas.

O espectáculo está previsto para o dia 4 de Junho no Centro de Conferências de Belas. Os bilhetes estarão disponíveis para o público dentro de 24 horas, conforme fez saber a organização.