- Publicidade -

More

    Pediatra Geucenia Xavier aponta pobreza como principal causa de “Desnutrição infantil”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Convidada a participar do programa, Saúde Para o Povo, da Platina FM (96.8), nesta Terça-feira, 7 de Março, a Pediatra Geucenia Xavier esclareceu sobre a desnutrição infantil, e apontou a pobreza como a principal causa da doença na infância. 

    “A pobreza é a principal causa de desnutrição, e está muito ligada a segurança alimentar, a falta de conhecimento, porque existem crianças que não passam fome, mas são desnutridas, porque a mãe não sabe alimentar, o analfabetismo, falta de acesso aos cuidados de saúde, e saneamento básico, tudo isso, está interligado com a pobreza”, explicou.

    No decorrer da sua abordagem, a especialista elucidou que a desnutrição infantil é uma doença grave, que pode ocorrer por um desequilíbrio no organismo devido à carência de nutrientes suficientes para a criança crescer, e desta forma estar sujeita a desenvolver outras doenças intestinais, respiratórias, renais e até levar à morte. 

    No final, a médica aconselhou às mães a levarem os filhos ao centro de saúde mensalmente, e acompanhar a linha de crescimento, prestando sempre atenção na perda de peso, inchaço da criança, cor e textura do cabelo e unhas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto