Pedro Gonçalves termina contrato com a FAF

0
93

O seleccionador nacional de futebol, Pedro Gonçalves, termina esta terça-feira o seu vínculo com a Federação Angolana de Futebol (FAF), dois anos depois de contratado em substituição do sérvio Srdjan Vasilevic.

Desde 2019 no comando dos Palancas Negras, como também é conhecida a selecção angolana, o treinador português orientou em 14 jogos, obtendo cinco vitórias, sete derrotas e dois empates.

Nequele período, os seus liderados sofreram 15 golos, os mesmos que marcaram, dois dos quais no recente empate a duas bolas diante do Egipto, em jogo do grupo F, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, qualificativo ao Campeonato do Mundo no próximo ano.

Pedro Manuel orienta pela última vez o conjunto angolano esta tarde (14h00) no confronto contra a Líbia, em Bengazhi, no encerramento da fase de grupos da corrida ao mundial, numa partida em que os contendores já não possuem hipóteses de apuramento.

Chegado ao país para trabalhar na Academia do 1º de Agosto, tornou-se seleccionador dos Sub-17 no Campeonato do Mundo do Brasil em 2019, onde os palanquinhas foram eliminados nos oitavos-de-final.

Este profissional do treinamento pronunciou-se muito recentemente sobre o seu desejo de continuar no posto, mas que não tinha ainda sido contactado pela direcção da FAF para o efeito.

No entanto, o treinador alega estar há sete meses sem salários, tal como a sua equipa técnica, situação que o deixa desconfortável.

O Campeonato do Mundo disputa-se de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022, no Qatar.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments