Perfil dos personagens da Novela Avenida Brasil

0
179

 

Estreia hoje a nova novela ‘Avenida Brasil’, que substituirá ‘Fina Estampa’. De João Emanuel Carneiro e direção geral de Ricardo Waddington a novela conta com os actores Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício e Cauã Reymond na história central. 

 

  

O mundo de Rita

 

Rita (Mel Maia) – Órfã de mãe, é criada pelo pai Genésio (Tony Ramos) e pela madrasta Carminha. Quando descobre um golpe planeado por Carminha (Adriana Esteves) contra sua família, seu pai morre e Rita entra na mira da ardilosa e sedutora madrasta. Rita é abandonada num depósito de lixo após a morte do pai e depois de anos é adoptada por uma família argentina. Rita muda de identidade e torna-se Nina (Debora Falabella).

 

Genésio (Tony Ramos) – Pai de Rita, casado com Carminha (Adriana Esteves). É um bom homem, que sofre um golpe planeado e executado por sua segunda esposa.

 

Carminha (Adriana Esteves) – É a grande vilã da história. Casada com Genésio (Tony Ramos), Carminha é amante de Max (Marcelo Novaes). Fria e ambiciosa, ela faz de tudo para conseguir o que quer. Depois de viúva, ela consegue tirar a enteada Rita (Mel Maia)  do seu caminho casa-se com Tufão (Murilo Benício), um famoso jogador de futebol

 

Max (Marcelo Novaes) – Amante e grande parceiro de Carminha (Adriana Esteves). Dissimulado, tem pânico de pobreza, mas não tem “bagagem” para se tornar um criminoso de verdade. Ele topa tudo o que Carminha propõe, o que inclui o plano para levar Rita (Mel Maia) para um depósito de lixo e as investidas para que sua comparsa conquiste Tufão (Murilo Benício).

 

A nova vida de Rita

 

Nina (Débora Falabella) – Discreta e misteriosa, Nina é uma jovem mulher cega por seus objetivos. Para ela, os fins justificam os meios e se a causa for nobre, tudo vale a pena np seu dia-a-dia. Nina esconde um lado obscuro na sua personalidade. Ela é uma cozinheira de mão cheia. É a heroína da história. Nina tornou-se nesta mulher tão obcecada após a morte de seu pai, Genésio (Tony Ramos), e a partir do sofrimento que passou nas mãos da madrasta, Carminha (Adriana Esteves). Ela é fruto do que lhe aconteceu quando ainda era criança, a frágil Rita (Mel Maia).

Martín (Jean Pierre Noher) – Pai adoptivo de Nina (Débora Falabella). O argentino é uma excelente influência para Nina e a educou com bons princípios.

 

Begônia (Carol Abras) – Irmã adoptiva de Nina (Débora Falabella). Jovem problemática, sofre demais quando Nina anuncia o seu retorno ao Brasil.

 

Betânia (Bianca Comparato) – Irmã adoptiva de Nina (Débora Falabella). Ela decide ir atrás da irmã logo que Nina deixa a Argentina.

 

Hector (Daniel Kuzniecka) – Namorado argentino de Nina (Débora Falabella). É um jovem homem apaixonado e muito bonito.

 

O mundo de Tufão

 

Tufão (Murilo Benício) – Ex-jogador de futebol que deu título ao Flamengo na época em que jogava como melhor marcador  da equipa. É rico, mas leva uma vida sem ostentação. Tufão nunca abandonou as suas origens, apesar do dinheiro que ganhou ao longo da vida. Afectivo e generoso, é um homem que valoriza a família. No começo da história, é noivo de Monalisa (Heloisa Perissé), mas abandona-a porque cai na teia de Carminha (Adriana Esteves). Ele se relacionará com ela e formará sua própria família.

 

Jorginho (Cauã Reymond) – Filho adoptivo de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício). É jogador de futebol, mas nunca conseguiu chegar à primeira divisão do futebol carioca. Não tem muito talento dentro de campo. Cativante e dono de um bom carácter, Jorginho tem um quê de recatado e discreto. Ele também viveu no depósito de lixo quando criança, época em que era conhecido como Batata. Ele não se entende com a mãe adoptiva. Mas tem um enorme carinho por Tufão. Jorginho foi o primeiro amor de Rita (Mel Maia) na infância de ambos.

 


 

Leleco (Marcos Caruso) – Pai de Tufão (Murilo Benício). Enquanto sua esposa, Muricy (Eliane Giardini) trabalhava para criar os filhos, o amável e boémio Leleco (Marcos Caruso) passava as tardes jogar snooker e sentado nos bares.

 

Muricy (Eliane Giardini) – Mãe de Tufão (Murilo Benício) e Ivana (Letícia Isnard). A matriarca tem bom coração e excelente carácter, mas adora uma fofoca . Para seus filhos trabalhou sempre na sua barraca de camelô que manteve na Central do Brasil. Com a ascensão económica de Tufão, não resiste ao deslumbramento desta nova vida.

 

Ivana (Letícia Isnard) – Extrovertida e inocente, a irmã de Tufão (Murilo Benício) é mais uma a levar uma boa vida proporcionada pelo ex-jogador. Passou de empregada doméstica a perua. Ela comete vários exageros nas compras e na alimentação. Ivana vive de dieta. Ela apaixona-se por Max (Marcelo Novaes), sem saber do risco que corre ao lado do vilão.

 

Ágata (Ana Karolina) – Desajeitada, a filha de Carminha (Adriana Esteves) é insegura e vive com a auto-estima abalada. A relação com a mãe é problemática, mas dá-se muito bem com o padrasto, Tufão ( Murilo Benício). É doce e inteligente, além de ter talento para a culinária.

 

Conceição (Vilma Melo) – Empregada da família.

 

Adauto (Juliano Cazarré) – Analfabeto e solitário, Adauto é um amigo esquisitão de Tufão (Murilo Benício). É o zelador do Divino Futebol Clube e esconde uma grande paixão por Muricy (Eliane Giardini).

 

Tessália (Débora Nascimento) – É uma mulher lindíssima e chama a atenção por onde passa. Boa gente, sincera e romântica. Mesmo sem muitas pretensões, ganha um concurso de beleza no bairro do Divino.

 

O Divino

 

Monalisa (Heloisa Perissé) – Nascida na Paraíba, Monalisa chegou ao Rio de Janeiro sem nenhum tostão no bolso. Com muita fibra e disposição, conquistou muitas coisas com o trabalho de cabeleireira. Carismática e passional, a divertida Monalisa é apaixonada por Tufão (Murilo Benício). Os dois ficam noivos no começo da história. Porém a chegada de Carminha (Adriana Esteves) acaba com os planos do casal  Monalisa deixa o Rio de Janeiro após se separar do grande amor de sua vida, Tufão. Ela adopta Iran (Bruno Gissoni), que conhece durante um acidente que ocorre na sua viagem de volta à Paraíba.

 

Silas (Ailton Graça) – É o dono de um carro de mensagem que circula pelo bairro. É boêmio e adora uma farra. É pai solteiro de Darkson (José Loreto).

 

 

Iran (Bruno Gissoni) – Jovem e talentoso jogador de futebol. Filho adoptivo de Monalisa (Heloisa Perissé). Iran faz um enorme sucesso com as mulheres e a mãe morre de ciúmes do rapaz. Ele chega ao Divino na companhia da mãe, que resolve voltar da Paraíba e se instalar, permanentemente, no Rio de Janeiro.

 

Darkson (José Loreto) – A grande paixão de Darkson é o rap. Enquanto não consegue viver da sua música, trabalha fazendo propaganda, ao microfone, da loja de Diógenes (Otávio Augusto), localizada no bairro do Divino. Ele faz muito sucesso no bairro com as mulheres.

 

Olenka (Fabiula Nascimento) – Impulsiva e durona, Olenka é parceira e amiga de Monalisa (Heloisa Perissé). É uma cabeleireira autêntica, sem papas na língua e extremamente sincera. Essas características chegam a afugentar algumas clientes.

 

Leandro (Thiago Martins) – Carismático e com caráter duvidoso, Leandro chega ao Divino para fazer parte da equipa do clube. É apaixonado por Suéllen (Isis Valverde). Como não consegue viver da renda de jogador de futebol, trabalha também como varredor de ruas.

 

Suéllen (Isis Valverde) – Se existe um modelo de “maria chuteira”, Suéllen é a mais indicada. Trabalha na loja de Diógenes (Otávio Augusto), mas está longe de ser uma funcionária dedicada. Suéllen não tem bom caráter.

 

Diógenes (Otávio Augusto) – O fechadíssimo Diógenes é dono de uma loja de artigos femininos. Mas a sua renda também vem de negócios paralelos. É pai de Roniquito (Daniel Rocha) e o seu sonho é que o rapaz seja um bem-sucedido jogador de futebol.

 

 

Roniquito (Daniel Rocha) – Divertido e bonitão, Roniquito é amigo e braço direito de Monalisa (Heloisa Perissé).

 

Lúcio (Emiliano D’ávila) – Preguiçoso e malandro. É o filho mimado de Janaína (Claudia Missura) e sempre que pode arruma um jeitinho de fugir do trabalho. É um playboy do subúrbio.

 

Janaína (Claudia Missura) – Mãe solteira de Lúcio (Emiliano D’ávila). É batalhadora e faz de tudo para que seu filho tenha uma boa vida.

 

Brigitte (Luana Martau) – O seu grande sonho é conseguir descobrir os segredos do creme capilar de Monalisa.

 

Lixão

 

Lucinda (Vera Holtz) – Generosa e dona de um coração de ouro, Lucinda é conhecida como a Mãe do Lixão. Bem-humorada, ela já criou dezenas de crianças numa casa construída com objectos encontrados no próprio ambiente onde vive. Ela sempre abrigou Batata (Bernardo Simões) e abre mão de algumas regras para receber Rita (Mel Maia) em sua casa. A amizade com a menina se estende até a vida adulta, quando ela se torna Nina (Débora Falabella).

 

Batata (Eduardo Simões) – Criado por Lucinda (Vera Holtz), o menino vive no lixão. Ele ajuda Rita (Mel Maia) a sobreviver naquele ambiente. Batata será adoptado por Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves) e ficará conhecido como Jorginho (Cauã Reymond).

 

Nilo (José de Abreu) – É um homem cheio de defeitos e pavoroso. Ele é vizinho de Lucinda (Vera Holtz) e disputa espaço com a Mãe do Lixão. Nilo também está cercado de crianças, que recebem um tratamento muito diferente daquelas que são criadas por Lucinda. É cúmplice de Max (Marcelo Novaes) e Carminha (Adriana Esteves).

 

Picolé (João Fernandes Nunes) – É também um menino do lixão. Ele vive na casa de Lucinda (Vera Holtz) e é ajudado por Jorginho (Cauã Reymond).

 

Rei (João Pedro) – É uma criança que vive na casa de Lucinda (Vera Holtz) infiltrado por Nilo (José de Abreu).

 

Cadinho e suas famílias

 

Cadinho (Alexandre Borges) – Bonitão, extrovertido e carismático. Assim é Cadinho, um empresário bem-sucedido do mercado financeiro. O seu grande defeito está no campo afectivo, já que mantém relacionamentos estáveis com três mulheres – Verónica (Deborah Bloch), Noémia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) – ao mesmo tempo. Apesar disso, desempenha bem o papel de marido ciumento e pai zeloso dos filhos que teve com as três parceiras secretamente.

 

Jimmy Bastos (Felipe Abib) – Sócio de Cadinho (Alexandre Borges) que promete movimentar bastante a vida do empresário.

 

Verônica (Deborah Bloch) – Primeira mulher de Cadinho(Alexandre Borges). É uma perua consumista que esconde, por baixo de uma personalidade fútil, tem um grande coração. É romântica e sonhadora. É a boa e velha “Amélia”. É mãe de Débora (Nathalia Dill).

 

Noêmia (Camila Morgado) – Segunda mulher de Cadinho (Alexandre Borges). É o oposto de Verónica. Bonita e discreta, ela tem um gosto refinado. Conheceu Cadinho num curso de filosofia. É sustentada pelo parceiro e vive em numa mansão próxima ao Rio de Janeiro. É mãe Tomás (Ronny Kriwat)

 

Alexia (Carolina Ferraz) – Terceira mulher de Cadinho (Alexandre Borges). Uma socialite que sempre sonhou em ser mãe. Tenta dar um golpe em Cadinho, mas a sua investida muda completamente os rumos de sua vida. É mãe  de Paloma (Bruna Orphao).

 

Débora (Nathalia Dill) – Filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Verônica (Deborah Bloch). Extrovertida, a “garota zona sul” é namorada de Jorginho (Cauã Reymond). Débora é uma talentosa acrobata. Ela tem uma forte personalidade e é apaixonada por futebol.

 

 

Tomás (Ronny Kriwat) – Filho de Cadinho (Alexandre Borges) e Noêmia (Camila Morgado). O rapaz cresceu à sombra do pai e é um verdadeiro “mauricinho”. Noémia não sabe onde errou na criação do rapaz e decepciona-se com a personalidade tão materialista do filho.

 

Paloma (Bruna Orphao) – Filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz). Está quase saindo da infância, mas a personalidade é fortíssima. Inteligente e boa com as palavras, a menina consegue ter todos os seus pedidos atendidos.

 

A TV Globo Internacional estreia de ‘Avenida Brasil’ para segunda-feira, 27 de março,  terça-feira, 27, em Angola

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui