- Publicidade -

More

    Pérola sugere que nova geração de cantores investigue mais sobre a nossa cultura para preservar estilos nacionais 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Preocupada com a preservação dos estilos nacionais como o semba e a Kilapanga, a artista angolana Jandira Sassingui Neto, conhecida artisticamente por Pérola, aconselhou a nova geração de cantores a investigar mais sobre a nossa cultura, aquando da sua participação no programa “Viva a Noite”, da Rádio Luanda, nesta quinta-feira (21). 

    Na conversa mantida com o locutor Afonso Quintas, Pérola falou um pouco do início da sua carreira e de como está actualmente. Na ocasião, questionada sobre a nova geração de cantores, a artista primeiro elogiou-os pelo trabalho que têm feito, embora admita que existam novas sonoridades, que julga importante preservar os estilos nacionais. 

    “Dentro deste leque de sabedoria nova, musicalmente, que tenhamos sempre em mente que devemos sempre levar aquilo que são as nossas raízes, que não nos esqueçamos de levar um semba, um kilapanga, algo que é muito nosso…” começou por dizer. 

    Para terminar, a autora da música “Última Chamada”explicou que sente que a nova geração não está muito preocupada em cantar os estilos nacionais e deixou um conselho para esta franja de artistas. 

    “Eu sinto que não vejo assim a nova geração muito preocupada em cantar os nossos estilos e prontos, não é de todo mal, é apenas um conselho, (…) vamos investigar um bocadinho aquilo que é a nossa cultura (…), para não perdermos, porque daqui a pouco só vão lançar discos sem o semba…”, explicou. 

    Recorda-se que no dia 24 de junho, Pérola realizou o seu primeiro espectáculo internacional no Capitólio, em Portugal, onde teve a sala cheia.  

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto