- Publicidade -

More

    Pfizer aponta quase 90% de eficácia de pílula contra covid

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Pfizer anunciou nesta terça-feira (14) que uma análise final de seu antiviral contra covid-19 em comprimido ainda mostra quase 90% de eficácia para evitar hospitalizações e mortes e dados de laboratório recentes levam a crer que o remédio continua eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus, que se dissemina rapidamente.

    No mês passado, a farmacêutica norte-americana disse que o medicamento oral era cerca de 89% eficaz para evitar hospitalizações e mortes quando comparado ao placebo, com base em resultados preliminares de cerca de 1.200 pessoas. Os dados divulgados nesta terça-feira incluem mais mil pessoas.
    Nenhum dos participantes do teste que recebeu o tratamento da Pfizer morreu. Entre os que receberam o placebo, houve 12 mortes.

    Os comprimidos da Pfizer são administrados com o antiviral ritonavir mais antigo a cada 12 horas durante cinco dias pouco depois do surgimento de sintomas. Se autorizado, o tratamento será vendido sob o nome comercial Paxlovid.

    A Pfizer também divulgou dados iniciais de um segundo teste clínico que mostraram que o tratamento diminuiu as hospitalizações em cerca de 70% em aproximadamente 600 adultos de risco convencional.

    “É um resultado surpreendente”, disse o cientista-chefe da Pfizer, Mikael Dolsten, em uma entrevista.

    Dolsten disse que espera uma autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e de outras agências reguladoras para uso do medicamento em indivíduos de alto risco em breve.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto