- Publicidade -

More

    PGR apreende  viaturas  avaliadas em  mais de um milhão de dólares

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    de empresa arrolada ao caso Lussati no Lubango

    Catorze viaturas avaliadas em  mais de um milhão de dólares foram, quinta-feira, à noite, removidas de uma concessionária, no bairro Tchioco, arredores do Lubango, na Huíla, no quadro da Lei de Repatriamento Coercivo e Perda Alargada de Bens, após leilão.

    Trata-se de uma operação, segundo uma fonte do Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA) da Procuradoria-Geral da República (PGR) citada pela Angop , que envolveu a retirada de bens da empresa Samoma BIG Limitada, arrolada no processo “Major Lussati”.

    O suposto envolvimento da referida sociedade comercial no “Caso Lussati” remonta a Julho de 2021, quando o estabelecimento foi alvo de buscas e apreensão ordenada pelo Serviço Nacional de Recuperação de Activos, sob alegação de que teria beneficiado de recursos desviados pelo cidadão José Tchiwana, arguido no referido processo.

    Desde que despoletou o referido processo-crime e ter sido arrolada no mesmo, o proprietário, Jacinto Inácio Samoma, disse, em entrevista à Rádio nacinal de Angola, nunca ter sido ouvido durante a instrução do processo.

    Segundo a PGR, a empresa Samoma BIG Lda, um estabelecimento comercial de venda de automóveis, criada em 2011, por Inâcio Samoma, “é terceiro de má-fé”, conforme a Lei n.º 15/18, de 26 de Dezembro, sobre o Repatriamento Coercivo e Perda Alargada de Bens.

    O principal arguido do caso, Pedro Lussati, foi condenado, a 10 de Novembro de 2022, a 14 anos de prisão e 100 dias de multa pelos crimes de peculato, fraude no transporte de moeda e branqueamento de capitais.  

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto